Família oferece recompensa por cachorro sequestrado em Mongaguá

Caso aconteceu na sexta-feira (11). Moana, de apenas dois meses, foi levada durante assalto a uma residência no bairro Flórida Mirim

Por: Cássio Lyra & De A Tribuna On-line &  -  13/01/19  -  11:22
Moana foi sequestrada em residência em Mongaguá na sexta-feira
Moana foi sequestrada em residência em Mongaguá na sexta-feira   Foto: Luciana Albuquerque/Arquivo Pessoal

Durante um assalto a uma casa de veraneio em Mongaguá, os ladrões acabaram sequestrando uma cachorrinha, na sexta-feira (11). Moana, da raça spitz alemão, de apenas dois meses, segue desaparecida. A família, que é de São Paulo e estava no litoral para curtir as férias, segue com as buscas e divulgou recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar o animal de estimação.


A engenheira Luciana Albuquerque conta que estava com a família na praia, no bairro Flórida Mirim. Ao voltar para a casa, por volta das 14h, encontrou a residência com o portão arrombado e com o lado de dentro todo revirado. Notou, também, o sumiço de Moana.


"Levaram TVs, malas com roupas, documentos, tablets, celulares e dinheiro. E nisso tudo, notamos que a cachorra não estava em casa. Devem ter percebido que era um animal de raça e acabaram a levando junto", explica.


Luciana diz que a filha de 8 anos, Lorena, está muito abalada e triste com o sumiço de Moana. "É um momento muito delicado, elas são muito próximas. Estamos todos desesperados".


A família, que é de São Paulo, passou toda a sexta-feira percorrendo a cidade com cartazes, panfletos e fotos da cachorra, além de deixar com vizinhos e em comércios de Mongaguá, para que ajudassem na divulgação. A recompensa para quem encontrar o animal é de R$ 1 mil.


Devido ao grande movimento na Delegacia Sede da cidade, Luciana não conseguiu registrar um boletim de ocorrência, e foi orientada a fazê-lo pela internet. Ainda não há informações de quantos homens invadiram e roubaram a casa.


"Ainda seguimos muito confiantes de que vamos encontrá-la. Dois vizinhos passaram pelo mesmo problema e tiveram os animais resgatados após a divulgação", completa Luciana.


Lorena, de 8 anos, junto com a cachorra Moana
Lorena, de 8 anos, junto com a cachorra Moana   Foto: Luciana Albuquerque/Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter