
Orlando Rollo foi preso na manhã desta sexta-feira (18), em Santos ( Foto: Reprodução/TV Tribuna )
Ex-presidente do Santos FC, o policial civil Orlando Rollo foi preso na manhã desta sexta-feira (18), durante uma operação contra o tráfico de drogas e crimes contra administração pública, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco), em Santos.
[Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios! rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br" aria-label="Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!" target="_blank)
De acordo com apuração da TV Tribuna, além de Rollo, outros três policiais civis também foram detidos. As prisões correspondem a quatro dos seis mandados expedidos pela Justiça.
Além disso, a operação do Ministério Público de São Paulo realizada em parceria com a Corregedoria da Polícia Civil ainda cumpre seis mandados de busca e apreensão.
Segundo o Gaeco, a investigação tramita em segredo de Justiça e também conta com parceria da Polícia Federal (PF), que prendeu [três policiais civis e uma assistente jurídica rel:noreferrer](https://www.atribuna.com.br/noticias/policia/operacao-da-pf-prende-policiais-civis-e-advogada-em-santos" aria-label="três policiais civis e uma assistente jurídica" target="_blank) na manhã desta quinta-feira (17), em Santos.
Ainda de acordo com o apurado pela afiliada da TV Globo, a operação é um desdobramento da [prisão do advogado criminalista João Manoel Armôa Junior, rel:noreferrer](https://www.atribuna.com.br/noticias/policia/advogado-criminalista-de-santos-e-preso-pela-policia-federal" aria-label="prisão do advogado criminalista João Manoel Armôa Junior," target="_blank) detido em setembro deste ano na Operação Diamante, suspeito de envolvimento com uma quadrilha de tráfico internacional de drogas.
No Santos
Orlando Rollo antecedeu o atual presidente do Santos, Andrés Rueda. Ele assumiu o cargo após o impeachment de José Carlos Peres em 2020.
Na época, Rollo chegou a contratar o atacante Robinho, mas o acordo [durou apenas seis dias rel:noreferrer](https://www.atribuna.com.br/esportes/santosfc/robinho-e-santos-anunciam-suspensao-do-contrato" aria-label="durou apenas seis dias" target="_blank), pois[ foi encerrado após a polêmica rel:noreferrer](https://www.atribuna.com.br/esportes/santosfc/quarta-passagem-de-robinho-pelo-santos-e-encerrada-sem-jogos-e-cercada-por-polemica" aria-label=" foi encerrado após a polêmica " target="_blank)envolvendo a condenação do atleta por estupro na Itália.

Orlando Rollo assumiu a presidência do Santos após o impeachment de José Carlos Peres (à esquerda) ( Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC )
Assuntos relacionados