Três carros e duas carretas se envolveram no acidente e ficaram parcialmente destruídos. Um dos caminhões derrubou carga na pista (Reprodução) Um engavetamento envolvendo duas carretas e três carros causou o bloqueio de uma das faixas do km 46 da Via Anchieta, no sentido litoral, na altura de Cubatão, na manhã desta terça-feira (30). Uma das carretas, que transportava 15 toneladas de papel, derramou a carga na pista. No momento, há 16 km de congestionamento. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! O acidente ocorreu por volta das 10h40. A Ecovias Imigrantes, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), informou que o derramamento da carga (papel) bloqueou a faixa 2 da rodovia. Os veículos ficaram parcialmente destruídos. Equipes da concessionária e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local atendendo à ocorrência. No momento, há congestionamento do km 34 ao km 47, e também do km 4 ao km 1 da SPI 040/150. Ainda não há informações sobre vítimas, nem detalhes da dinâmica do acidente. A Tribuna entrou em contato com a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), para mais informações do acidente, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria.