Dupla é presa em flagrante instalando 'chupa-cabra' em caixas eletrônicos, em Praia Grande

Ação dos criminosos aconteceu na manhã deste sábado (1); Um deles tentou subornar policiais

Por: De A Tribuna On-line  -  01/12/18  -  13:47
Atualizado em 01/12/18 - 13:48
  Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante acusados de implantar dispositivos para clonar cartões e reter envelopes de dinheiro, conhecidos como 'chupa-cabra', em caixas eletrônicos, em Praia Grande, na manhã deste sábado (1). A dupla foi localizada após monitoramento da central de câmeras da Cidade, e um deles chegou a subornar o delegado durante a abordagem.


Segundo apurado por A Tribuna On-line, os criminosos já haviam cometido delitos semelhantes em 19 de outubro, data em que foi registrado no sistema da Polícia Militar crimes associados ao veículo utilizado pela dupla.


Na manhã deste sábado, câmeras da central de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande localizaram o veículo em atitude suspeita. Equipes da Polícia Civil foram acionadas e passaram a monitorá-lo.


Segundo o delegado Rodrigo Martins Iotti, da Delegacia Sede do Município, a abordagem aos criminosos foi feita quando eles haviam acabado de instalar os dispositivos em uma terceira agência bancária, no bairro Guilhermina.


Ferramentas e celulares foram apreendidos com dupla
Ferramentas e celulares foram apreendidos com dupla   Foto: Divulgação

"Um ficava no carro e o outro entrava no banco para implantar os dispositivos. Agiram na primeira, na segunda, e na terceira, quando eles estavam para sair, foram abordados", explica. Um dos criminosos, inclusive, tentou subornar o delegado na tentativa de não ser preso. Porém, a atitute agravou a situação.


No carro dos criminosos, foram achados dezenas de dispositivos e ferramentas. Além disso, nas duas primeiras agências em que a dupla atuou, também foram achadas modificações nos caixas eletrônicos para a retenção dos cartões e do dinheiro de clientes.


Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede do município, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de furto mediante fraude, sendo que um deles também foi enquadrado pelo crime de corrupção ativa, devido à tentativa de suborno. Eles permaneceram presos e à disposição da Justiça.


Dispositivos são usados para a retenção de cartões e envelopes de dinheiro em caixas eletrônicos
Dispositivos são usados para a retenção de cartões e envelopes de dinheiro em caixas eletrônicos   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter