Dentista é preso após agredir a filha e ameaçar a esposa de morte em Santos

Acusado possuía pistola calibre 380 e 19 munições, que foram apreendidas; crime ocorreu no José Menino

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  17/11/18  -  09:40
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Acusado de ameaçar de morte a sua mulher, de 54 anos, e agredir a filha advogada, de 33, um dentista foi preso em flagrante e recolhido à cadeia, sem direito a fiança. O acusado possuía em casa uma pistola Taurus calibre 380 e 19 munições, que foram apreendidas.


A violência aconteceu na residência do dentista Jorge Longo Pereira, de 62 anos, na Rua Pedro Borges Gonçalves, no José Menino, em Santos, às 20 horas de quinta-feira (15).


O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou o dentista por lesão corporal (agressão), com base na Lei Maria da Penha, e pelos crimes de ameaça e injúria. A filha e a mulher disseram que o acusado também as ofendeu.


Acionados para apurar um desentendimento familiar e também checar a informação de que o acusado possuía em casa uma arma de fogo, policiais militares foram autorizados pela mulher do dentista a arrombar a porta do imóvel, porque ele não queria abri-la.


Os PMs se depararam com Jorge sentado na cozinha. Ele informou que guardava a pistola em seu quarto, sob a cama. Em nome do dentista, o registro da Taurus está vencido desde 2012, o que não configura crime de posse ilegal de arma, conforme já decidiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Por esse motivo, o delegado Gonçalves deixou de autuar o dentista por este delito, mas determinou a apreensão da pistola e das munições devido à irregularidade administrativa. A mulher de Jorge declarou que ele ameaçou “estourar” a cabeça dela com a arma.


Logo A Tribuna
Newsletter