Criminosos são presos adulterando caixas eletrônicos de agências bancárias

Foi o segundo caso do tipo no mesmo dia na região. Desta vez, ação aconteceu em Mongaguá

Por: De A Tribuna On-line  -  02/12/18  -  14:18
Atualizado em 02/12/18 - 14:20
  Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante após furtarem caixas eletrônicos e instalarem dispositivos conhecidos para a retenção de cartões e envelopes de depósito, dentro de uma agência bancária, em Mongaguá, no sábado (1). Um guarda municipal de folga acionou a polícia após notar a ação criminosa. Ninguém se feriu.


Segundo apurado por A Tribuna On-line, o crime ocorreu por volta das 13h, em uma agência da Avenida São Paulo, no Centro. Quando se dirigiu para usar um dos caixas, o guarda notou a dupla mexendo no terminal, em atitude suspeita. Além disso, também viu que o dispositivo de fumaça, que indica tentativa de manipulação ilegal, estava acionado.


Em seguida, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a testemunha confirmou ter visto um dos suspeitos puxando uma tira branca do caixa, usada para a remoção de envelopes de depósito. Ele acabou se identificando como guarda e acionou a Polícia Militar. Sem saída, a dupla acabou confessando a prática criminosa.


Em revista pessoal, foi achado com a dupla R$ 710 em espécie, um celular, dois envelopes de depósitos bancários, além de uma haste pequena de metal e um dispositivo usado para retirar envelopes dos caixas.


Além disso, os dois confessaram que um terceiro criminoso os aguardava dentro de um carro, próximo da agência. O suspeito, porém, não foi encontrado. Os criminosos, identificados comoGabriel Figueiredo Soares Gentili, de 25 anos, e Gabriel Ferreira Campos, de 22, foram presos e levados para a Delegacia Sede do município, onde foi registrada ocorrência de furto qualificado. Ambos permaneceram presos e à disposição da Justiça.


Criminosos foram presos em flagrante ao instalar dispositivos em agência de Mongaguá
Criminosos foram presos em flagrante ao instalar dispositivos em agência de Mongaguá   Foto: Divulgação

Caso semelhante


Mais cedo, em Praia Grande, outra dupla também foi presa durante a mesma prática ilícita. Eles já estavam sendo acompanhados por câmeras de monitoramento da Cidade, que avisaram à Polícia Civil da ação dos dois.


Usando um veículo, eles estacionaram em dois bancos da cidade para a colocação dos equipamentos nos terminais. Na terceira agência, no bairro Guilhermina, acabaram detidos pelos policiais que já os aguardavam.


Foram apreendidos diversos equipamentos que seriam instalados em outros caixas, além de ferramentas. Nas agências violadas pela dupla, também foram achadas peças instaladas nos terminais.


Durante a abordagem, um deles chegou a oferecer dinheiro ao delegado na tentativa de se safar. A atitude não impediu que a dupla fosse presa pelo crime de tentativa de furto mediante fraude, e um deles, também por corrupção ativa. Ambos foram levados para a Delegacia Sede da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter