Corredor morre após prova organizada por Pablo Marçal dobrar a distância de 21 para 42 km

Jovem, de 26 anos, caiu durante o percurso; Polícia Civil segue investigando o caso

Por: ATribuna.com.br  -  21/06/23  -  19:35
O corredor foi socorrido e levado ao hospital, mas não sobreviveu
O corredor foi socorrido e levado ao hospital, mas não sobreviveu   Foto: Reprodução/Internet

O jovem Bruno Teixeira, de 26 anos, morreu durante uma corrida no último dia 5, que teria o percurso de 21 quilômetros, mas foi ampliado para 42. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não sobreviveu. A Polícia Civil investiga o morte.


A prova foi organizada pela Plataforma Internacional, empresa do coach Pablo Marçal. De acordo com o boletim de ocorrência, Teixeira teve um mal súbito e caiu. O caso foi registrado como morte suspeita.


O corredor chegou a postar em suas redes sociais a mudança do percurso: "Onde fui me enfiar?", disse ele, em tom de brincadeira, segundo o g1.


Teixeira foi atendido no Hospital Albert Einstein, levado em carro particular. Ele chegou com parada cardíaca. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu.


O coach Pablo Marçal disse, em nota ao g1, que a corrida foi "um treino espontâneo", e que a maioria dos atletas correu os 21, e não os 42 quilômetros, e "lamentou a fatalidade".


Pablo Marçal
Em 2022, Pablo Marçal havia organizado um desafio no Pico dos Marins, um dos mais altos do Estado de São Paulo, que terminou em resgate pelos bombeiros. Havia falta de equipamento e de guias suficientes. Ele foi proibido pela Justiça de fazer novas expedições em montanhas.


O organizador tem milhares de seguidores nas redes sociais, e se apresenta como mentor e estrategista digital. Chegou a ser candidato à presidência pelo PROS nas últimas eleições, mas teve candidatura revogada, e decidiu concorrer à vaga de deputado federal por São Paulo, mas teve a candidatura também revogada.


Logo A Tribuna
Newsletter