Momento em que a carga derrubada era recolhida (Artesp) Uma carreta que carregava 44 toneladas de alimentos tombou no km 271 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na altura de Cubatão, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu durante a tarde da última quarta-feira (18). Por conta da queda do veículo, o trânsito da Rodovia Anchieta foi afetado, gerando congestionamento de nove quilômetros. O conteiner tombado só foi totalmente retirado após mais de 24 horas. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo informações do Centro de Controle de Informações (CCI) da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista contou que foi fechado por um carro e, ao tentar desviar, perdeu o controle da direção e a carreta tombou. Ele não sofreu ferimentos. O cavalo mecânico e o semirreboque foram destombados ainda no mesmo dia, às 16h06. Já a remoção total do veículo para o acostamento ocorreu pouco depois, às 16h25. No entanto, o container permaneceu na faixa zebrada da via até o dia seguinte. Durante a manhã de quinta-feira (19), o trabalho de transbordo da carga começou por volta das 11h13 e terminou às 15h05. Já às 16h, um caminhão ‘munck’ - veículo que opera um guindaste articulado - chegou ao local às 16h para recolher o container, que foi removido às 16h28, mais de 24 horas após o acidente. O tombamento causou congestionamento de 9 km na Rodovia Anchieta, sentido norte, entre o km 65 e o km 56. Entre as diversas interdições efetuadas até todo o problema ser resolvido, houve fechamento total da alça de acesso e faixas da pista, além do desvio do tráfego para o anel viário.