Com arma da polícia civil, homem morre após troca de tiros com PMs em Praia Grande

O tiroteio aconteceu na tarde desta terça (13), em uma viela da Rua Profundir, no bairro Antártica

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  14/10/20  -  18:25
Tiroteio aconteceu em uma viela da Rua Profundir, no Antártica
Tiroteio aconteceu em uma viela da Rua Profundir, no Antártica   Foto: Divulgação/GCM Praia Grande

Armado com uma pistola Taurus calibre .40 da Polícia Civil, um jovem morreu em tiroteio com policiais militares em local conhecido como ponto de tráfico de drogas, em Praia Grande, às 17h30 de terça-feira (13). Mais três marginais participaram do confronto, mas conseguiram fugir por uma trilha na mata e não foram identificados.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Kaíque Maciel de Oliveira, de 18 anos, residia na Zona Noroeste de Santos e morreu no local, conforme atestou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os PMs, que integram a Força Tática do 45º BPM/I, ao lado do rapaz foram apreendidas a pistola e uma sacola plástica contendo 397 cápsulas com cocaína.


O tiroteio aconteceu em uma viela da Rua Profundir, no Antártica. Os policiais contaram que havia quatro suspeitos atrás de uma “barricada” e eles os receberam a tiros, motivando o revide. Os PMs não se feriram, atingiram Kaíque e perseguiram os outros marginais, que correram em direção a um matagal.


Os criminosos em fuga dispararam novamente na direção dos policiais, provocando outro tiroteio, mas desta vez ninguém teria sido baleado. Os PMs encontraram na trilha um revólver Taurus 38 com quatro cartuchos íntegros e dois deflagrados. As armas e a cocaína foram apreendidas e apresentadas no plantão da Delegacia de Praia Grande.


Apesar de ocorrer no final da tarde, o caso só foi comunicado na delegacia no início da manhã desta quarta-feira (14). A pistola está cadastrada em nome do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil (DAP). O histórico da arma é investigado para saber como ela foi parar nas mãos de pessoas alheias à instituição.


Logo A Tribuna
Newsletter