Casal pede carro de aplicativo em Santos para ir furtar supermercado em Guarujá

O motorista alegou ignorar que o casal furtou as mercadorias apreendidas dentro do seu carro, porque permaneceu no veículo enquanto os jovens entraram em dois comércios

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/05/20  -  11:29
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Um casal de jovens morador em Santos solicitou um carro de aplicativo de transporte de passageiros para levá-lo até supermercados em Guarujá, onde furtou mercadorias de pelo menos dois estabelecimentos. Os delitos foram cometidos na quarta-feira (27) à tarde, mas a dupla é suspeita de crimes praticados em outras datas.


Alertados sobre a ação criminosa, policiais militares localizaram o veículo ainda em Guarujá e prenderam os passageiros Kauê Lucas Guilherme, de 19 anos, e Luana Moraes de Carvalho, de 18. Por falta de provas, o motorista do veículo foi liberado.


De acordo com o motorista, embora seja cadastrado no aplicativo de transporte, a corrida que fazia fora combinada “no privado”, pois Kauê e Luana são seus “conhecidos”. Porém, ele alegou ignorar que o casal furtou as mercadorias apreendidas dentro do seu carro, porque permaneceu no veículo enquanto os jovens entraram em dois comércios.


Por meio da leitura de códigos de barras, foram identificados chocolates, itens de higiene e outros produtos furtados da filial do Supermercado Extra da Avenida D. Pedro I, no Jardim Tejereba. As mercadorias totalizaram R$ 1.416,37.


A origem de outros produtos achados no carro ainda é apurada. O motorista e o casal não informaram de qual comércio eles foram levados. O delegado Caio Azevedo de Menezes, da Delegacia de Guarujá, autuou Luana e Kauê em flagrante por furto qualificado. A jovem portava um celular roubado e também foi autuada por receptação.


Logo A Tribuna
Newsletter