Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Polícia

Casa noturna e oficina clandestina são fechadas durante operação no Boqueirão, em Santos

Os dois estabelecimentos comerciais tinham irregularidades

ATribuna.com.br

16 de junho de 2025 às 18:20Modificado em 16 de junho de 2025 às 18:21
A operação aconteceu entre a noite de sexta-feira (13) e a madrugada de sábado (14) (Prefeitura de Santos/ Divulgação)

A operação aconteceu entre a noite de sexta-feira (13) e a madrugada de sábado (14) (Prefeitura de Santos/ Divulgação)

Uma casa noturna foi fechada no bairro Boqueirão, em Santos, durante operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e dos fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin). Na ação, realizada entre a noite de sexta-feira (13) e a madrugada de sábado (14), uma oficina, ao lado da casa noturna, também foi fechada.

A casa noturna funcionava irregularmente, sem autorização para operar. Já a oficina, localizada em uma área residencial, utilizava produtos inflamáveis sem medidas de segurança adequadas, oferecendo riscos à vizinhança, além de também não contar com alvará de funcionamento.

Os fiscais determinaram o encerramento imediato das atividades da casa noturna e aplicaram uma intimação aos responsáveis, exigindo a regularização do estabelecimento. A oficina também foi autuada com multa e orientada a interromper suas operações.

Patrulhamento preventivo

A GCM tem atuado com o apoio da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para impedir a aglomeração em algumas ruas de Santos. São realizados o patrulhamento preventivo nas vias, orientação quanto à perturbação de sossego e a dispersão e liberação dos locais para o acesso de moradores.

Segundo o ouvidor municipal, Marcos Libório, essas ações conjuntas e forças-tarefas têm demonstrado efeitos positivos de fiscalização, organização e resposta aos santistas que acionam o órgão. As reclamações sobre sujeira e barulho devem ser encaminhadas para a Ouvidoria pelos telefones 162, (13) 3213-7348 ou pela Ouvidoria Digital.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.