Tombamento da carreta fez com que a carga de soja fosse derramada sobre as duas pistas da Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Reprodução/Artesp) Uma carreta carregada com soja tombou e espalhou a carga na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, na madrugada desta terça-feira (1º). A pista oeste, sentido São Paulo, chegou a ser bloqueada para limpeza, mas já foi liberada. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo o Centro de Controle de Informações (CCI) da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o acidente aconteceu no km 270 da via, por volta das 4h. O motorista disse a policiais militares rodoviários que havia saído do ecopátio em direção a Santos, mas, ao fazer uma curva, perdeu o controle da direção e o veículo veio a tombar, derrubando a carga nas pistas leste (sentido Guarujá) e oeste. Em nota, a Ecovias, administradora da rodovia, informou que houve interdição de uma faixa em cada pista da rodovia. Às 6h, a pista oeste foi bloqueada totalmente para limpeza, mas já foi liberada. Ainda de acordo com o CCI, há congestionamento na via em função do acidente. Motoristas que seguem pela rodovia em direção a São Paulo enfrentam seis quilômetros de lentidão, do km 264 até o km 270.