Bando sequestra motorista e rouba 47 toneladas de adubo em Cubatão

Vítima foi levada por volta das 23h de terça-feira (28) e só foi liberada na madrugada desta quinta-feira (30)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  31/07/20  -  11:13
Caminhoneiro foi deixado no Distrito Industrial de Cubatão
Caminhoneiro foi deixado no Distrito Industrial de Cubatão   Foto: Reprodução/Google Maps

Um caminhoneiro foi sequestrado por dois homens em Cubatão, por volta das 23 horas de terça-feira (28). A vítima foi levada para um cativeiro, onde havia outros dois criminosos, e depois o bando consumou o roubo de 47 toneladas de adubo que ela transportava. O valor e o destino da carga não foram informados. Ainda não há pistas da quadrilha.


O motorista só foi libertado na madrugada desta quinta-feira (30). Momentos depois, ele compareceu à Delegacia de Cubatão para comunicar o ocorrido. O caminhão Mercedes-Benz Axor 2644 S roubado foi localizado nas imediações da Avenida Engenheiro Plínio de Queiroz, no Distrito Industrial, graças ao seu sistema de rastreamento por GPS. Os dois reboques tracionados pelo veículo estavam sem a carga de adubo.


Segundo o caminhoneiro, ele trafegava sob um viaduto com a intenção de ingressar na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, quando dois assaltantes ingressaram na pista e o renderam. Os ladrões se escondiam atrás de uma pilastra e aproveitaram o fato de o veículo estar em baixa velocidade.


A ação foi rápida e surpreendeu o motorista, porque os marginais saíram correndo de trás de uma pilastra do viaduto, onde se escondiam. Um dos criminosos portava arma de fogo e entrou na cabine com o comparsa. Em seguida, a dupla mandou a vítima dirigir o Mercedes-Benz Axor por aproximadamente dez minutos, determinando que ela estacionasse em um local onde havia “muitos” caminhões.


Sob constante ameaça de morte, o caminhoneiro foi levado a pé para um terreno baldio localizado nas imediações. Sempre vigiada pela dupla, a vítima permaneceu cerca de duas horas neste local, até ser encapuzada e colocada em um carro que a levou em menos de dez minutos ao cativeiro.


Como ficou encapuzado, o caminhoneiro não soube descrever o lugar do cárcere privado, mas afirmou que nele havia mais dois homens. Os mesmos ladrões que participaram da abordagem à vítima a libertaram a pé no final de uma rua de pouco movimento, no Distrito Industrial de Cubatão. Além do caminhão e da carga, os criminosos roubaram R$ 200,00 do motorista e uma sacola com pertences dele. 


Logo A Tribuna
Newsletter