Bando assalta e mata dono de borracharia em Peruíbe

Depois do crime, quadrilha fugiu levando quantia em dinheiro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/10/18  -  23:31
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe   Foto: Cássio Lyra/AT

Um comerciante de 61 anos foi assassinado com dois tiros por cinco homens que assaltaram a sua borracharia, em Peruíbe. A quadrilha fugiu em dois carros, levando pequena quantia em dinheiro, par de chinelos, óculos e celular.


O latrocínio aconteceu na manhã de segunda-feira (29), na Rua Araraquara, no Caraguava. Na tarde desta terça-feira (30), policiais da Delegacia de Peruíbe apuravam uma pista, mas não revelaram detalhes para não prejudicar as investigações.


Gerônimo Monteiro da Silva levou um tiro nas costas e outro de raspão no peito. O comerciante estava nos fundos da borracharia e a sua mulher acredita que ele tenha reagido, pois dizia que nunca aceitaria ser assaltado.


Também com 61 anos de idade, a mulher de Gerônimo disse que presenciou a chegada dos cinco ladrões na borracharia, estando um deles armado de revólver. Dois marginais a renderam, agredindo-a com coronhadas na cabeça e tapando a sua boca com esparadrapo.


Os criminosos perguntaram por Gerônimo e três foram aos fundos da borracharia, onde estava o comerciante. Logo em seguida, foram ouvidos três disparos e os assaltantes fugiram em dois veículos, que não tiveram as placas anotadas.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas nada pôde fazer, porque Gerônimo já estava morto. Investigadores não localizaram câmeras de segurança nas imediações. O delegado Tiago Lucarelli Tucunduva registrou o roubo seguido de morte.


Logo A Tribuna
Newsletter