Baep prende cinco integrantes ligados a chefia do PCC

Detenção do número 2 da facção já havia sido anunciada na última semana. Outros quatro criminosos possuíam funções no alto escalão do grupo

Por: De A Tribuna On-line  -  15/10/19  -  13:49
Atualizado em 15/10/19 - 14:00
Parte da apreensão realizada durante as abordagens do Baep
Parte da apreensão realizada durante as abordagens do Baep   Foto: Divulgação/Polícia Militar

O 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar, prendeu, na última semana, cinco integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a corporação, todos eram ligados a funções de chefia. A primeira detenção havia sido anunciada na sexta-feira (11), quando foi localizado o número 2 da organização. Apelidado de Antrax, Orlando Pereira da Silva era procurado por roubo e homicídio e, segundo a Polícia, “vem atuando de forma intensa no tráfico de drogas e armas na Baixada Santista”.


As outras prisões foram realizadas em São Vicente e Praia Grande. De acordo com o 2 º BAEP, as operações têm suas execuções norteadas também pela Inteligência Policial Militar, em ações que não houveram confrontos.


Além de Antrax, foram detidos A. C., que exercia a função de sintonia geral (cúpula da organização criminosa). Atualmente, ele tinha responsabilidade no Nordeste do Brasil, Baixada Santista e em países da América Latina. Outro membro preso foi F. L. S., de 30 anos, conhecido como "disciplina" (responsável por punições de outros integrantes) em São Vicente.


A Polícia ainda localizou D. F. L., de 27 anos, conhecido por atuar como apoio de resumo geral de estados e países e F. M. , de 30 anos, na função de progresso (que cuida do tráfico de drogas) do estado do Rio de Janeiro.


Também foram apreendidas nas ocorrências: três armas (uma pistola .40, dois revolveres cal. .38,), 22 munições, um colete balístico, R$ 2.228,00 em espécie, cerca de 2,37 kg de cocaína, 1kg de maconha, 1,2kg de crack, duas balanças de precisão, dois documentos de identidade falsificados e um rádio comunicador.


Logo A Tribuna
Newsletter