Aposentado disse ter sido agredido por vizinho ao voltar da praia em Santos (Arquivo pessoal) Um aposentado, de 56 anos, foi agredido por um vizinho dentro do próprio condomínio em Santos, no litoral de São Paulo. Para A Tribuna, ele contou que as agressões tiveram início após questionar de quem seriam as encomendas que haviam sido entregues no prédio. “Começou a me agredir do nada. Eu não tive nem condições de me defender”, observa. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! O caso ocorreu em um condomínio localizado no bairro Embaré. Segundo o aposentado, ele foi agredido no hall de entrada do prédio, assim que voltava da praia na manhã deste domingo (4). O vizinho havia acabado de deixar o elevador. “Quando eu pedi para ele ver o que estava escrito nos pacotes, porque a minha esposa está esperando (uma encomenda), ele começou a me agredir do nada”, conta. As agressões, segundo a vítima, cessaram apenas com a chegada de outros moradores do prédio. O aposentado diz que foi agredido com socos e chutes, mesmo não demonstrando resistência e após cair no chão. “É difícil a gente passar por isso. Até porque a gente conhece a pessoa. Não conhece na íntegra, mas conhece do bom dia, boa tarde, boa noite”, ressalta. O homem, segundo a vítima, teria tentado agredir uma mulher durante a confusão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, levando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste. Já o suposto agressor, segundo a Prefeitura de Santos, foi encaminhado para a UPA Central, com apoio da Polícia Militar. Após atendimento médico, as partes foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. No local, o aposentado foi informado sobre a necessidade de realizar o exame de corpo de delito. O procedimento, segundo ele, será feito nesta segunda-feira (5). À reportagem de A Tribuna, a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-SP) informou que não houve registro da ocorrência até o momento. A vítima disse que irá procurar um advogado em busca de orientações sobre a representação criminal contra o vizinho. O aposentado realiza corridas em aplicativos de viagens e, segundo ele, por conta dos hematomas, ficará afastado do trabalho. “Não posso ser agredido dentro da minha residência, porque eu estava dentro do meu prédio. É constrangedor passar por uma situação dessas, por tudo que aconteceu e todas as pessoas que desceram dos apartamentos para me socorrer”, conclui.