A motocicleta foi recuperada e devolvida ao dono (Reprodução/ Polícia Militar) Um adolescente de 16 anos foi apreendido na quarta-feira (9) após furtar uma motocicleta e ser perseguido pela Polícia Militar (PM) em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Detido, o menor foi levado à delegacia, onde foi liberado para o responsável legal. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! De acordo com a PM, a perseguição começou quando policiais em patrulhamento viram o menor pilotando a moto em alta velocidade, na contramão e sem capacete pela Rua José Antônio de Campos, no Centro da cidade. Assim que percebeu a presença dos policiais, o menor fugiu, mas acabou perdendo o controle da moto e caiu na Rua Félix Aby Azar. Após a queda, ele fugiu a pé em direção a uma área de mata. Todo o trajeto do adolescente foi acompanhado por câmeras de segurança do Centro de Operações de Registro (COR). Ele foi localizado às margens do Rio Ribeira de Iguape, onde foi abordado pelos policiais. Durante a abordagem, o jovem confessou ter furtado a motocicleta em uma rua próxima de onde foi visto pelos PMs. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como furto na Delegacia Seccional de Registro. A moto foi devolvida ao dono.