Tá calor! Que tal um sorvete de lula, enguia ou alho? Exóticos no Brasil, mas não no Japão

Opções são comuns a moradores e estão disponíveis a visitantes

Por: ATribuna.com.br  -  23/03/22  -  17:44
Atualizado em 23/03/22 - 18:08
Sorvete de cavalo, tinta de lula e cobra são opções
Sorvete de cavalo, tinta de lula e cobra são opções   Foto: Reprodução

Em dias quentes, como os desta semana, o sorvete se torna uma opção muito agradável para diminuir a sensação de calor e até mesmo para colaborar na hidratação. Quanto aos sabores? No Brasil, os de frutas são muito tradicionais e refrescantes, mas e se te oferecessem um sorvete de tinta de lula, de enguia ou alho? Estranho? Não para quem vive no Japão. Lá, estes e outros sabores exóticos são facilmente encontrados pela população. E a lista não para por aí.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A tinta de lula é comumente usada para massas e risotos, principalmente na Europa. No país asiático, eles resolveram tingir o sorvete de preto, o que chama muita atenção.


A enguia é um peixe muito consumido no Japão, considerada uma iguaria e, portanto, não poderia ficar de fora. Também virou sorvete.


O sabor de alho é adicionado a uma massa de mel ou baunilha. E, assim como na culinária tradicional, portanto, também serve como um temperinho.


Além destes, surgem outras opções mais estranhas, como sorvete de carne de cavalo, que é consumida no país, ou de cobra, que dizem ser feito com o pó do animal.


Muitos dos sorvetes, segundo pesquisas, são produzidos com essências e, não necessariamente, com parte de um animal ou produto que dá o nome ao ‘gelato’. Mesmo assim, pergunto: você tomaria sorvete de cavalo, lula, enguia ou cobra?


Caso não, existem outras opções mais tranquilas: tofu, shoyu, wasabi e carvão. E aí, o que você prefere?


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter