Paulo Guedes garantiu que abertura comercial será gradual, diz Abimaq

Presidente da associação afirmou que a expectativa do setor para o ano que vem é que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça de 2,5 a 3%

Por: Do Estadão Conteúdo  -  27/11/18  -  19:45
Futuro ministro da Economia participa de intensa agenda em Brasília nesta semana
Futuro ministro da Economia participa de intensa agenda em Brasília nesta semana   Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, que participou na segunda-feira (26) de reunião com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (27), que o setor está otimista com o novo governo.


"O que Guedes nos disse foi como música, é aquilo que a Abimaq prega. Estamos saindo de um ciclo de 20 anos de governos sociais democratas para um governo liberal. Mas ele disse que a abertura comercial será gradual, conforme for sendo reduzido o custo Brasil", afirmou o executivo.


Segundo Marchesan, a conversa durou cerca de duas horas, "o que é uma eternidade em se tratando de uma reunião com um ministro". "Nós mais ouvimos do que falamos porque ele disse aquilo que é interessante para a indústria. Ele está convicto de que é preciso reindustrializar o Brasil", disse.


O presidente da Abimaq afirmou que a expectativa do setor para o ano que vem é que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça de 2,5 a 3% e que, nesse ritmo, o faturamento das fabricantes de máquinas e equipamentos avance em torno de 7%, desempenho semelhante ao de 2018. No acumulado de janeiro a outubro, a alta é de 7,7%. "O momento ainda é de recuperação", disse.


Logo A Tribuna
Newsletter