Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Dia a Dia

Praia Grande terá novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida

Confira este e outros destaques na coluna Dia a Dia desta segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Maurício Martins e equipe

25 de dezembro de 2023 às 06:30
Novas 258 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida tendem a atender demanda de Praia Grande

Novas 258 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida tendem a atender demanda de Praia Grande ( Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação )

Praia Grande fará mais 258 unidades habitacionais

A Prefeitura de Praia Grande conseguiu, junto ao Governo Federal, mais 258 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é suprir parte do déficit habitacional da Cidade e garantir moradia para famílias do cadastro municipal. Atualmente, o processo para o início da construção das unidades segue em andamento. A Prefeitura realizou o chamamento público das empresas que serão responsáveis pela construção das 258 unidades. As documentações para análise já foram entregues. O próximo passo será a publicação do resultado do chamamento para posterior início do processo de contratação pela Caixa Econômica Federal. “Ficamos satisfeitos em ver que o processo está andando e logo poderemos ter boas novidades e o início dessas obras. É uma grande conquista para a Cidade e, principalmente, a esses moradores que aguardam a oportunidade de conquistar suas casas próprias”, destacou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.

[Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! rel:noreferrer](https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9JSFuGehEFvhalgZ1n" aria-label="Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!" target="_blank)

Estivadores

O deputado estadual Caio França (PSB) disse que articulou uma reunião, na semana passada, do presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, com a diretoria do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão.

Mão de obra

“Estamos avançando para que o Ogmo (Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado) reconheça a importância desses trabalhadores e garanta o registro deles junto à entidade. Esse pleito é antigo e faz sentido, pois ainda tem muitos postos de trabalho para a categoria nos terminais que não são preenchidos pelos atuais estivadores”, disse França.

Tipoia

Chamou a atenção, durante evento de entrega de moradias pelo Governo do Estado em Santos e Guarujá, na última quinta-feira, a tipoia no braço direito do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Cirurgia

De acordo com a assessoria do parlamentar, trata-se de uma bursite (inflamação da bursa, uma bolsa com líquido que amortece impactos no corpo) no cotovelo. Paulo Alexandre fez cirurgia no dia 15 de dezembro. A expectativa é de que, em janeiro, ele já retire a faixa.

Vandalismo

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode), usou as redes sociais na sexta-feira para se queixar de vandalismo no Centro, quando lixeiras e uma cobertura das marquises de lojas foram queimadas. “A gente investe dinheiro da cidade, vem um maldito, vagabundo, e bota fogo na nossa cobertura. Vamos atrás, está tudo filmado”.

Verba para o Camp

A deputada estadual Solange Freitas (União) destinou R$ 300 mil em emenda parlamentar ao Centro de Aprendizagem e Motivação Profissional (Camp) Rio Branco, em São Vicente. “Para reforçar o trabalho que transforma a realidade de crianças, adolescentes, jovens e famílias”, disse.

Emendas para Santos

O vereador Paulo Miyasiro (Republicanos) tem se empenhado em pedir verbas a deputados estaduais. Para o parlamentar Thiago Auricchio (PL), ele solicitou emendas para Santos ter novamente uma pista oficial de atletismo. Miyasiro também quer uma pista para cadeirantes e praticantes de cooper ao lado da ciclovia da orla.

Edifício Castro

A Prefeitura de Cubatão informou que o registro da Regularização Fundiária do Edifício Castro foi aprovado na semana passada, o que permite à Administração retomar as tratativas para reforma.

Abandono

O prédio no coração da Cidade (Avenida Pedro José Cardoso, 238, Vila Paulista) ficou abandonado por décadas. Abrigou lojas e cinema até 1988, quando foi desapropriado pela Prefeitura e abrigou serviços públicos.

Frase

“Estamos projetando uma queda de aproximadamente 6% nos crimes violentos letais intencionais no Brasil (em 2023)”

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, em publicação nas redes sociais. Em 2022, a queda foi de 0,2% nesses crimes.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.