Vídeo mostra corpos acumulados em necrotério de Roraima

Mais de 10 corpos são mostrados no interior do necrotério do Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. Fato aconteceu nesta quinta-feira (28), porém a Secretaria de Saúde local afirma que apenas 6 mortes foram registradas nesse dia

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/01/21  -  14:00
Atualizado em 30/01/21 - 14:02
Vídeo mostra corpos acumulados em necrotério de hospital em Roraima
Vídeo mostra corpos acumulados em necrotério de hospital em Roraima   Foto: Reprodução

Um vídeo (veja abaixo) que circula na internet mostra vários corpos acumulados em uma sala e corredor do Hospital Geral de Roraima (HGR), que fica na capital Boa Vista. O local é o único no estado que atende casos mais severos de Covid-19. Embora as imagens tenham sido divulgadas nesta sexta (29), o vídeo foi gravado no dia anterior, quando Roraima registrou seis mortes pela doença, e mais 74 casos estavam em investigação, de acordo com o boletim oficial da Secretaria de Saúde (Sesau).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o presidente do sindicato das empresas funerárias de Roraima, e administrador do cemitério local, Anselmo Martinez, todas as funerárias do estão habilitadas a transportar vítimas de Covid-19 no estado. "Uma das coisas que pode acontecer, é o hospital demorar para liberar os corpos. O cemitério está preparado para receber até 30 corpos ao mesmo tempo, e vamos distribuindo no decorrer do dia", disse Martinez.


A Sesau informou ao G1 de Roraima que as imagens não condizem com a realidade de mortos no estado, mas, segundo o portal, a pasta não explicou porque os corpos estavam acumulados no HGR. A presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Roraima, Rosa Leal, disse que o estado vive um colapso, pois mesmo com abastecimento de oxigênio, não há profissionais e respiradores suficientes.


"Estamos enfrentando um vírus que tem transmissibilidade muito maior, uma letalidade maior e que não está com preferência por grupos de risco, está contaminando pessoas jovens e saudáveis, que acabam indo a óbito", afirmou a presidente.


Roraima tem 73.654 casos de infectados pela Covid-19, e 849 mortes confirmadas pela doença. Nesta sexta-feira (29), o HGR voltou a apresentar taxa de ocupação de leitos de UTI para a doença em 100%.



*com informações de G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter