Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Portugal proíbe voos do Brasil até 14 de fevereiro por variante do coronavírus

A regra também vale para voos no sentido inverso. Serão permitidas viagens de natureza humanitária para repatriamento de cidadãos

Por: De Estadão Conteúdo  -  27/01/21  -  20:40
Passageiros precisam se preocupar com o preço da bagagem em seu orçamento
Passageiros precisam se preocupar com o preço da bagagem em seu orçamento   Foto: Adobe Stock

O governo de Portugal decidiu suspender os voos do Brasil entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro devido à nova variante do coronavírus identificada no Amazonas e que já se espalhou para outros Estados. A regra também vale para voos do país europeu com direção ao território brasileiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Até o dia 14 de fevereiro, estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido", diz um comunicado do governo português.


Na nota, as autoridades ressaltam o aumento dos casos de Covid-19 em Portugal, a evolução da situação epidemiológica a nível mundial e a detecção de "novas estirpes" do vírus.


Na terça-feira, 26, o país europeu registrou 291 novas mortes por coronavírus, um recorde, elevando o total de óbitos para mais de 11 mil. De acordo com o governo português, serão permitidos os voos de natureza humanitária para repatriamento de cidadãos.


A entrada em Portugal de pessoas que têm autorização de residência no país também serão autorizadas, mas com a exigência de teste negativo de Covid-19 realizado nas 72 horas anteriores ao embarque.


Logo A Tribuna