Campanha 'Ozônio Solidário', em Santos, beneficia pacientes com câncer

Terapia gratuita ajuda na imunização e diminuição de efeitos colaterais do tratamento, e vai até o fim de outubro

Por: ATribuna.com.br  -  22/10/21  -  00:59
 Ozonioterapeuta Raquel Pereira é a responsável pelas aplicações
Ozonioterapeuta Raquel Pereira é a responsável pelas aplicações   Foto: Caio Sá/Divulgação

Com o objetivo de ajudar pacientes em processo de quimioterapia ou radioterapia, aumentar a imunidade e trazer mais qualidade de vida, a ozonioterapeuta e esteticista Raquel Pereira realiza em sua clínica, durante o mês de outubro, a campanha 'Ozonio Solidário', oferecendo aplicação gratuita aos interessados, mediante apenas a agendamento prévio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“O gás de ozônio é considerado o maior germinicida do planeta, pois elimina vírus, bactérias e fungos. Tem ação anti-inflamatória, regula o metabolismo e,no uso sistêmico, ele modula o sistema imunológico e o sistema antioxidante da pessoa, aumentando a oxigenação do corpo”, explica a profissional.


De acordo com Raquel, estudos mostram que a ozonioterapia auxilia no tratamento do câncer por reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia ou radioterapia, como cansaço excessivo, náuseas, vômitos, mucosite ou queda de cabelo, por exemplo, melhorando o bem-estar físico e mental, e resultando em melhor qualidade de vida. "A terapia com ozônio também pode ajudar a melhorar a eficácia do tratamento do câncer de cólon por inibir citocinas, substâncias responsáveis por estimular o crescimento de células cancerígenas e causar resistência à quimioterapia”, explica.


Como funciona
“É uma terapia médica que consiste em administrar o ozônio, que é um gás, no corpo, melhorando a oxigenação dos tecidos. Isso ajuda ainda em doenças infecciosas como feridas infectadas ou HIV e aliviar a dor crônica causada pela artrite reumatóide ou fibromialgia, por exemplo”, disse.


A ozonioterapeuta alerta que, embora seja uma terapia segura e com poucos efeitos colaterais, ela é indicada somente como tratamento auxiliar, e não substitui o tratamento médico convencional. "Também não deve ser feita em crianças, mulheres grávidas ou em amamentação, em pessoas com infarto agudo do miocárdio, hipertireoidismo não controlado, intoxicação alcoólica ou problemas sanguíneos, especialmente trombocitopenia", salienta Raquel.


A aplicação gratuita do ozônio acontece todos os dias, entre 10h e 20h, mediante agendamento pelo WhatsApp (13) 98212-1630. A clínica fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 436 conjunto 12, Santos (SP).


Logo A Tribuna
Newsletter