Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Vacinados, profissionais da saúde postam fotos com filtro de jacaré e são advertidos

Imagens foram publicadas em ironia ao comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre possíveis reações da vacina

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  14:36
Funcionários foram advertidos por brincadeira em horário e local de trabalho
Funcionários foram advertidos por brincadeira em horário e local de trabalho   Foto: Reprodução/Redes sociais

Após receberem a vacina contra a Covid-19, 14 funcionários de uma unidade de saúde se envolveram em uma polêmica em Várzea Paulista, em São Paulo. Isso porque os profissionais foram advertidos verbalmente após publicarem fotos com o filtro de jacaré, em ironia ao comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre possíveis reações da vacinação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após a repercussão das fotos nas redes sociais, os funcionários foram orientados para retirá-las. A Unidade Gestora de Saúde, por meio da Prefeitura Municipal, afirmou sobre o sério trabalho contra a Covid-19 na cidade e explicou que brincadeiras deste tipo são "desaconselháveis".


"Acreditamos que caso a brincadeira tivesse ocorrido fora do horário de expediente e do ambiente de trabalho, não haveria qualquer problema", informou a Prefeitura de Várzea Paulista em nota.


Polêmica do jacaré


A brincadeira entre os profissionais remete ao depoimento do presidente Jair Bolsonaro em dezembro. Na ocasião, ele afirmou que não sabia as consequências da vacina americana Pfizer, já que no contrato da imunização consta que a fabricante não se responsabiliza por efeitos colaterais. "Se eu virar um jacaré, se você virar super homem, se nascer barba em alguma mulher, ou algum homem começar a falar fino", declarou o presidente.


* Com informações do G1


Logo A Tribuna