Tempestade de neve provoca três mortes na Espanha

Neve provocou muitos problemas, deixando centenas de motoristas bloqueados, o aeroporto de Madri fechado e o país paralisado

Por: De Agência Brasil  -  10/01/21  -  06:31
A acumulação de neve em Madri foi três vezes superior ao esperado
A acumulação de neve em Madri foi três vezes superior ao esperado   Foto: Reprodução

Três pessoas morreram devido à tempestade de neve que atinge a Espanha, especialmente a capital, Madri. A informação foi confirmada neste sábado (9) pelo ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska. "Apesar das condições meteorológicas extremamente difíceis, o número de incidentes é relativamente limitado. Mesmo assim, lamentamos a morte de três pessoas", disse o ministro, em uma entrevista em que não foram fornecidos detalhes sobre os óbitos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Desde 1971, não se registravam na Espanha tempestades de neve desta dimensão, que colocaram cinco regiões em alerta vermelho neste sábado. O presidente da Câmara de Madri, José Luis Martínez-Almeida, já pediu ajuda ao governo central, sobretudo "recursos humanos e materiais", para conseguir dar resposta à tempestade.


Segundo Martínez-Almeida, a cidade poderá ficar em uma situação "muito complicada" na próxima semana, com a esperada "queda drástica" das temperaturas. A acumulação de neve em Madri foi três vezes superior ao esperado, atingindo uma espessura entre 50 e 60 centímetros na capital.


As escolas madrilenhas ficarão fechadas segunda e terça-feira próximas (11 e 12). A tempestade de neve provocou muitos problemas, deixando centenas de motoristas bloqueados, o aeroporto de Madri fechado e o país paralisado.


Logo A Tribuna
Newsletter