As autoridades de Aberdeen, na Escócia, deram falta da idosa Christina Malley quando ela não compareceu à vacinação contra a covid-19. Entretanto, havia um motivo para a ausência: Christina havia falecido há 12 anos.
Quando a polícia foi à sua casa para a convocação, encontrou os restos do corpo da mulher, que foram guardados por seu marido, Daniel Malley, de 78 anos. Segundo reportagem do Evening Express, o viúvo não aceitou a morte da esposa e manteve os restos na casa. O marido afirma que ela morreu de causas naturais. Ainda não foram confirmadas as circunstâncias da morte.
Uma fonte ligada à investigação sobre a morte da idosa, que segue em andamento, revelou que Daniel se sentia solitário. "Ele não podia deixá-la ir. Ele manteve o corpo em casa porque não queria se separar da esposa em vida ou, infelizmente, na morte". A fonte ainda afirmou que Daniel contava aos vizinhos ou qualquer um que perguntasse sobre ela que a esposa estava no exterior, entretanto, a maioria dos vizinhos nem a conhecia.
*Com informações do jornal O Dia