Pará terá Forças Armadas no combate a crimes ambientais

A atuação dos militares ocorrerá exclusivamente em áreas de propriedade ou posse da União

Por: Agência Brasil  -  31/07/21  -  02:00
 Decreto foi anunciado nesta sexta-feira (30), pelo Planalto
Decreto foi anunciado nesta sexta-feira (30), pelo Planalto   Foto: Divulgação/Ministério da Defesa

O presidente Jair Bolsonaro autorizou a ampliação da utilização das Forças Armadas, no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para combater delitos ambientais no estado do Pará.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No dia 28 de junho, ele havia editado um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas até 31 de agosto de 2021 no combate a esse tipo de delito na Amazônia, em municípios específicos com situação mais problemática. No decreto anunciado nesta sexta-feira (30), pelo Planalto, ele amplia esse combate ao estado do Pará.


Pelo primeiro decreto da GLO editado, a atuação dos militares ocorre exclusivamente em áreas de propriedade ou posse da União, como terras indígenas, áreas federais de preservação, imóveis da União, entre outros. A ação em outras áreas somente poderá ser realizada se houver pedido do respectivo governador do estado ao presidente da República, o que já foi feito no caso de Rondônia.


Logo A Tribuna
Newsletter