Mãe supera Covid-19 na gestação, dá à luz a gêmeas e vê elas se abraçarem: 'Foi lindo'

Cena emocionou a equipe médica e a mãe, que contraiu o vírus com 8 meses de gravidez

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/02/21  -  14:05
Luana Guimarães, de 32 anos, durante o nascimento das gêmeas Beatriz e Liz
Luana Guimarães, de 32 anos, durante o nascimento das gêmeas Beatriz e Liz   Foto: Bruna Costa/Divulgação

As gêmeas Beatriz e Liz nasceram na última quarta-feira (17) e tiveram o primeiro contato em um abraço. A mãe, Luana Guimarães, teve Covid-19 com 33 semanas de gestação, mas superou a doença e acompanhou a cena de pertinho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Foi lindo! Na hora a médica tirou o pano cirúrgico e consegui ver. Todos que estavam na sala acharam muito fofo. Estamos muito animados com esse momento que estamos vivendo como família", disse Luana.


Gêmeas Beatriz e Liz se abraçam no nascimento
Gêmeas Beatriz e Liz se abraçam no nascimento   Foto: Bruno Costa/Divulgação

A mãe e as filhas tiveram alta nesta sexta (19), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Luana, de 32 anos, teve o parto feito por cesárea e sem complicações. Ela também tem outros três filhos, de 14, 7 e 2 anos.


Ao contrair a Covid-19, Luana conta que teve apenas sintomas leves. Durante a gestação, ela também apresentou nove infecções urinárias e um descolamento do saco gestacional.


“Ficamos 15 dias fechados com as crianças e mais meu irmão, que estava de visita. Ainda bem que foram dias de chuva e não saímos para nada”, conta a mãe das gêmeas.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter