Instituto Butantan começa a recolher doses interditadas da CoronaVac

Determinação de que vacinas deveriam ser recolhidas foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Por: ATribuna.com.br  -  29/09/21  -  18:00
 Determinação de que as vacinas deveriam ser recolhidas foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 22
Determinação de que as vacinas deveriam ser recolhidas foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 22   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O Instituto Butantan iniciou o recolhimento de 8.062.360 doses interditadas da vacina CoronaVac, produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A determinação de que as vacinas deveriam ser recolhidas foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 22.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O instituto ressalta que todos os lotes da vacina CoronaVac passaram por rigoroso controle de qualidade do Instituto Butantan e foram certificadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS), órgão da Fiocruz do Governo Federal, responsável pela avaliação da qualidade de todos os imunizantes distribuídos no Brasil, e pelo próprio departamento de qualidade da Sinovac. As vacinas foram validadas e, portanto, tiveram a qualidade garantida e atestada para a utilização na população.


De forma voluntária, o instituto esclarece que já havia dado início à substituição das doses de CoronaVac retidas.


Logo A Tribuna
Newsletter