Chinesa CanSino diz que vacina Ad5-nCoV tem eficácia superior a 65% contra Covid-19

A CanSino fez parceria com o Instituto de Biotecnologia de Pequim e com a Academia de Ciências Médicas Militares da China para desenvolver a vacina

Por: Do Estadão Conteúdo  -  24/02/21  -  13:07
Atualizado em 24/02/21 - 13:17
AstraZeneca disse que vacina deve ser eficiente contra nova variante da Covid-19
AstraZeneca disse que vacina deve ser eficiente contra nova variante da Covid-19   Foto: Reprodução/Unsplash

A chinesa CanSino Biologics anunciou nesta quarta-feira (24) que sua vacina contra a covid-19 tem eficácia superior a 65% contra todos os casos sintomáticos da doença. O imunizante, conhecido como Ad5-nCoV, tem eficácia geral de 65,28% na prevenção de todos os casos 28 dias após a aplicação da primeira dose, explicou a empresa. Para casos graves de covid-19, a eficácia da vacina é de 90,07% num período de 28 dias após a primeira dose.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A CanSino fez parceria com o Instituto de Biotecnologia de Pequim e com a Academia de Ciências Médicas Militares da China para desenvolver a vacina. Os dados se baseiam na vacinação de mais de 40 mil voluntários e numa análise preliminar de testes em fase 3 conduzidos no Paquistão, México, Rússia, Chile e Argentina, acrescentou a empresa.


A CanSino, que está entre as principais desenvolvedoras chinesas de vacinas contra a covid-19, disse também que a eficácia de seu imunizante atende às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da agência reguladora de medicamentos da China.


Logo A Tribuna
Newsletter