Butantan deve fechar acordo para 54 milhões de doses adicionais da CoronaVac até sexta

O número se soma à quantidade já acordada até o momento entre o instituto e o Ministério da Saúde de 46 milhões de doses do imunizante

Por: Do Estadão Conteúdo  -  11/02/21  -  11:26
Atualizado em 11/02/21 - 11:45
CoronaVac é produzida pelo Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac
CoronaVac é produzida pelo Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac   Foto: Freepik.com

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que aguarda entre esta quinta-feira (11) e sexta-feira, 12, a assinatura do acordo com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses adicionais da vacina Coronavac, que integrarão o plano de imunização contra a covid-19. O número se soma à quantidade já acordada até o momento entre o Butantan e o Ministério da Saúde de 46 milhões de doses do imunizante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

"Já tomamos todas as providências para a produção dessas 54 milhões de doses. Isso já está inclusive no processo de produção lá na China e a partir do final de março devemos receber já os quantitativos de matéria prima", disse Covas em entrevista à rádioCBN. Segundo informou, o total de 100 milhões de doses deve ser entregue ao Ministério da Saúde até o fim de agosto ou começo de setembro.

Para atender à demanda, Covas anunciou que a produção das doses sofrerá incremento: a partir do dia 23 de fevereiro serão feitas remessas diárias de 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde até que se complete a remessa inicial de 46 milhões de doses contratadas.


Logo A Tribuna
Newsletter