Anvisa aprova importação de mais doses da vacina de Oxford produzida na Índia

Segundo a Anvisa, a autorização é temporária e de uso emergencial

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/02/21  -  13:08
Atualizado em 13/02/21 - 13:32
Benefícios do produto ainda superam os possíveis riscos
Benefícios do produto ainda superam os possíveis riscos   Foto: Estadão Conteúdo/AP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira (12) a importação de mais doses prontas da Covishield, nome dado à vacina de Oxford produzida pelo Instituto Serum da Índia. O pedido foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pelo imunizante no País, que negocia com a farmacêutica AstraZeneca a compra de novas doses da vacina.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Anvisa, a autorização é temporária e de uso emergencial, a mesma concedida aos dois milhões de doses que já estão sendo aplicadas no Brasil. A agência não detalhou a quantidade de doses que devem ser importadas, o que dependerá da negociação entre a Fiocruz e a AstraZeneca.


Com a autorização, as novas doses importadas já podem ser aplicadas quando chegarem ao Brasil e forem liberdadas após inspeções. A Anvisa está em processo de análise do pedido para registro definitivo da vacina de Oxford, feito pela Fiocruz em 29 de janeiro. Segundo a agência, será dada "total prioridade na análise para fins de concluir o processo no menor tempo possível".


*Com informações da revista Valor Econômico


Logo A Tribuna
Newsletter