WTorre se reúne com o Santos nesta noite para apresentar adequações no projeto da nova Vila Belmiro

As mudanças a serem feitas e o valor estimado para a obra serão mostrados no encontro desta quinta-feira (20)

Por: Bruno Lima  -  20/10/22  -  06:00
Atualizado em 20/10/22 - 08:31
Ideia inicial para o futuro estádio alvinegro precisou ser repensada em razão dos custos
Ideia inicial para o futuro estádio alvinegro precisou ser repensada em razão dos custos   Foto: Reprodução/YouTube

Santos e WTorre têm, na noite desta quinta-feira (19), uma reunião para tratar das adequações que a construtora deseja fazer para viabilizar a construção da nova Vila Belmiro. O projeto inicial para a arena alvinegra precisou ser alterado, pois o aumento no preço de materiais como aço e ferro, por exemplo, encareceu excessivamente a ideia inicial e fez as partes optarem pela readequação do empreendimento.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em razão disso, o projeto caminha em uma velocidade menor do que a desejada pela diretoria e, principalmente, pelo torcedor.


A lentidão, entretanto, segundo o apurado por A Tribuna com pessoas da WTorre, não é um sinal de que a obra está ameaçada. Pelo contrário. O discurso na empresa é de que o negócio permanece nos planos da construtora e tem tudo, com a aprovação das adequações, para andar muito bem.


No encontro desta noite, a Wtorre detalhará todas as mudanças a serem feitas no projeto e o valor estimado para a obra.


Espectadores

À espera de uma definição sobre a construção do novo estádio, conselheiros questionaram o presidente Andres Rueda na última reunião do Conselho Deliberativo, realizada em 4 de outubro, sobre o andamento das conversas com a construtora.


Na ocasião, o mandatário explicou que estava no aguardo de uma nova reunião com a WTorre.


"Nesse momento, estamos de espectadores. Fizemos as reuniões e montamos o cronograma, que previa apresentação da adequação do projeto em setembro. Não aconteceu e não foi por falta de cobrança. Hoje (dia 4 de outubro) recebi a informação de que os arquitetos marcarão a reunião com a comissão dentro dessa ou da próxima semana. Estamos na dependência da WTorre. O projeto não está parado, mas não acelerado como a gente gostaria. A parte arquitetônica está feita", disse Rueda na ocasião.


Próximos passos

Se as adequações feitas pela empresa agradarem, a cúpula alvinegra irá apresentar o projeto para a Prefeitura de Santos e agendar uma reunião para exibir o novo projeto para os conselheiros do Santos.


Com o aval da Administração Municipal e a aprovação dos membros do conselho do clube, a direção realizará uma assembleia geral para que os sócios do Santos votem se concordam com a demolição do atual estádio para a construção da nova arena. Somente depois desses trâmites as obras terão início.


Logo A Tribuna
Newsletter