Vladimir pode se tornar o maior campeão do Santos pós-Era Pelé

Atualmente, o goleiro divide esse posto com o ex-lateral-esquerdo Léo

Por: Bruno Lima  -  29/01/21  -  00:04
Vladimir coleciona títulos pelo Santos
Vladimir coleciona títulos pelo Santos   Foto: Divulgação/Santos FC

Uma vitória sobre o Palmeiras, às 17 horas deste sábado (30), no Maracanã, e o título da Libertadores colocará o goleiro Vladimir no hall dos maiores campeões da história do Santos após a Era Pelé, encerrada em 1974.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com a camisa do Peixe, Vladimir, que estava no elenco campeão da Libertadores de 2011, também conquistou a Copa do Brasil de 2010, a Recopa Sul-Americana de 2012 e mais cinco troféus do Campeonato Paulista (2010, 2011, 2012, 2015 e 2016). Atualmente, o goleiro divide esse posto com o ex-lateral-esquerdo Léo.


“O pensamento é sempre a conquista coletiva. Ninguém ganha nada sozinho no futebol. Mas confesso que ser o atleta com mais títulos nos últimos 47 anos, ainda mais por um clube com a história do Santos, seria motivo de grande orgulho. Mas ainda temos uma decisão muito complicada pela frente e estamos concentrados”, disse Vladimir.


As dificuldades que terão pela frente diante do Palmeiras, aliás, não são esquecidas em momento algum pelo goleiro e demais jogadores santistas.


“Estamos cientes que o Palmeiras será um adversário muito difícil. Mas nosso grupo é muito trabalhador e focado, como poucas vezes vi em minha carreira. O trabalho do Cuca e sua comissão técnica está sendo espetacular, vamos chegar à decisão muito bem preparados”, acrescenta Vladimir, que, assim como o lateral-direito Pará, é o único jogador que estava na conquista da Libertadores de 2011.


“Disputar uma Libertadores é o sonho de todo atleta sul-americano. Ser campeão é uma possibilidade para poucos. E conquistar a taça duas vezes pelo mesmo clube seria maravilhoso. Desde que garantimos a vaga na decisão, não há um único dia em que não pense nessa possibilidade”, finalizou o goleiro.


Logo A Tribuna
Newsletter