Torcida do Santos FC faz vigília por Pelé na frente de hospital em São Paulo

Integrantes de torcida organizada do Santos fizeram uma oração na porta do Albert Eisten

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/12/22  -  17:06
Cerca de 100 torcedores fizeram uma oração em frente ao hospital onde o Rei Pelé está internado
Cerca de 100 torcedores fizeram uma oração em frente ao hospital onde o Rei Pelé está internado   Foto: Divulgação

Para orar e prestar uma homenagem ao maior jogador do Santos FC, o Rei Pelé, a Torcida Jovem organizou uma vigília em frente ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, das 10 às 13 horas, deste domingo (4).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Uma bandeira com o nome da torcida e o rosto de Pelé estampados foi pendurada na área externa do hospital, entre duas árvores. No mesmo local, acenderam velas na calçada e colaram impressões em papéis com mensagens como "Vida longa ao Rei" e fotos de Pelé com a camisa do time alvinegro, pelo qual ele brilhou e se alçou ao posto de melhor jogador do mundo entre as décadas de 1950 e 1970. Os torcedores também fizeram uma roda de oração.


Em conversa com A Tribuna, o fundador da Torcida Jovem do Santos, Cosmo Damião, lamentou o estado de saúde de Pelé. "Eu conheço o Rei há 54 anos, a tristeza é profunda. A nação alvinegra com orgulho acompanhou a carreira desse grande homem. Hoje estaremos prestando essa corrente de oração", diz.


Em publicação em suas redes sociais no sábado (3), Pelé disse estar "forte, com muita esperança". O Rei do Futebol está internado desde terça-feira (29) no hospital Albert Einstein para o tratamento de um câncer no cólon.


O ídolo do futebol está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde terça-feira (29). A unidade de saúde divulgou na tarde de sábado o último boletim médico, onde diz que Pelé segue em tratamento e o seu estado de saúde é estável.


Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em setembro de 2021. Desde então, precisa ir ao hospital com frequência para dar sequência ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que ele esteve no local para dar continuidade ao tratamento.


O ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital. A saúde dele já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. Na quarta-feira passada, o Albert Einstein confirmou a nova internação, realizada na terça, para "uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón". Dois dias depois, na sexta, veio o diagnóstico da infecção respiratória.


Logo A Tribuna
Newsletter