Suspensos retornam contra o Flamengo, mas Santos ainda tem desfalques

Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo não jogam na quinta-feira (15)

Por: Bruno Lima  -  13/11/18  -  21:12
Santos iniciou preparação para a partida contra o Flamengo nesta terça-feira, no CT Rei Pelé
Santos iniciou preparação para a partida contra o Flamengo nesta terça-feira, no CT Rei Pelé   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Para que a derrota de segunda-feira (12), por 1 a 0, no Pacaembu, diante da Chapecoense, seja rapidamente esquecida e não atrapalhe os planos do Santos de conquistar a última vaga do G6 no Brasileiro, o time, oitavo colocado, terá que se recuperar já nesta quinta-feira (15), no Maracanã, diante do Flamengo, às 17 horas. E um alento para o técnico Cuca são os retornos de Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabriel, que cumpriram suspensão.


Mas nem tudo é motivo de comemoração para o treinador. Ainda em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha, Luiz Felipe fez apenas fisioterapia no CT Rei Pelé e não treinou na reapresentação do elenco. Enquanto isso, Lucas Veríssimo, com um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito, corre o risco de voltar somente no ano que vem – Kaique Rocha, um eventual substituto, que foi promovido ao time profissional na semana passada, deixou o treino desta terça-feira (13) chorando após cair sobre o ombro direito.


No meio de campo, Carlos Sánchez e Bryan Ruiz, convocados para as seleções uruguaia e costarriquenha, respectivamente, também não poderão encarar o Rubro-Negro carioca. Os dois, aliás, serão desfalques também contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no domingo (18). Derlis González também foi convocado, mas a seleção paraguaia só jogará no próximo dia 20, contra a África do Sul.


Com a ausência de Sánchez, é provável que o técnico Cuca tenha que improvisar o atacante Arthur Gomes no meio-campo, assim como fez na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, há exatamente um mês. Na ocasião, o atleta foi o responsável pela construção da jogada que resultou no gol de Gabriel.


Outra dor de cabeça do treinador será, mais uma vez, a defesa. Caso Luiz Felipe não tenha condições de jogo, Cuca pode vir a manter Alison como parceiro de zaga de Gustavo Henrique e, consequentemente, dar nova oportunidade para Yuri no meio-campo ao lado de Diego Pituca. A presença de Yuri na defesa, com Alison de primeiro volante, não está descartada.


A resposta para essas dúvidas só será revelada após o treinamento desta quarta-feira (14), às vésperas da viagem para o Rio de Janeiro.


Logo A Tribuna
Newsletter