Santos trabalha para não perder camisa 10 destaque da base

Primeira reunião entre clube e estafe de Matheus Lima terminou sem acordo

Por: Fúlvio Feola  -  27/04/22  -  10:53
Atualizado em 27/04/22 - 10:55
Santos e atleta não chegaram a acordo em primeira reunião
Santos e atleta não chegaram a acordo em primeira reunião   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

A diretoria do Santos precisa correr se não quiser perder um dos grandes destaques da base. O meia Matheus Lima, de 16 anos, e que atualmente joga com a camisa 10 do time sub-17, fez 16 anos no dia 3 de janeiro deste ano. Com isso, o jovem talento já pode assinar seu primeiro contrato profissional.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo apurado pela reportagem de A Tribuna, a diretoria santista procurou o estafe do atleta para conversar sobre a renovação de contrato no começo de abril. No entanto, a reunião aconteceu somente na última sexta-feira (22). Não houve acordo para assinatura de contrato e nem foi marcada, até o momento, uma nova conversa com os representantes do jogador.


Em decorrência da Lei de Formação, Matheus não pode deixar o Peixe em uma eventual transferência à Europa enquanto não completar 18 anos. Porém, o meia está prestes a tirar passaporte italiano.


Matheus Lima tem contrato de formação com o Santos até dezembro de 2022. Ele estreou no Paulista sub-17 no último dia 16, tendo marcado dois gols em dois jogos.


Logo A Tribuna
Newsletter