Santos ‘supera’ crise financeira e faz doações para famílias em situação de vulnerabilidade

Clube alvinegro fez doação de chupetas e mamadeiras na última semana

Por: Thiago D'Almeida  -  07/03/21  -  13:45

O Santos Futebol Clube está engajado na ajuda para a comunidade local da Baixada Santista e segue fazendo doações para auxiliar na melhora do seu ‘entorno’ mesmo com dificuldades financeiras. Na última semana, o time alvinegro fez a de itens para crianças personalizados para cinco cidades da região: Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão. A equipe de A Tribuna esteve no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, e conversou um dos membros do comitê de gestão, assim como foi até o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande para entender melhor o destino dos ‘presentes’. Confira a videorreportagem acima.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista com Vitor Loureiro Sion, que é membro do comitê de gestão, foi detalhado o cuidado do clube com o seu ‘entorno' mesmo durante a crise financeira agravada no país por conta da pandemia de coronavírus. “Dentro deste contexto atual do Brasil, de crise econômica, de muitas pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social, o Santos, mesmo com dificuldades financeiras, faz um esforço para que consiga minimizar [os problemas]”, explica. “Fazemos isso para que consigamos abraçar a comunidade independentemente da nossa situação. Sabemos da grandeza do Santos, da sua importância não apenas para a cidade, mas para a região e país”.


Sion também comentou sobre as ações para as cidades próximas ao clube como forma de gratidão pelo suporte. “Nossos títulos e vitórias vêm sempre com o apoio de toda a comunidade, então, é uma troca muito legal entre o clube e ela”, diz. “Em 2021, com a recente criação do Instituto de Responsabilidade Social, intensificamos os projetos e, agora, na semana passada, doamos itens para crianças em situação de vulnerabilidade, como chupetas e mamadeiras”.


Funcionários do clube carregam caixas com doações
Funcionários do clube carregam caixas com doações   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Perguntado sobre a ‘triagem’ feita pela equipe santista na hora de decidir como fazer as doações, Sion respondeu que o clube tem profissionais que cuidam especificamente do assunto. “Todos os dias, recebemos um volume gigantesco de mensagens de pessoas querendo algum tipo de ajuda. Então, temos uma pessoa [da área] de Relações Públicas que, assim que as mensagens chegam, já as analisa”.


O clube também mantém atenção em outros assuntos delicados e relevantes no cotidiano do brasileiro. “O Santos tem uma longa história de atuação em causas importantes. Mesmo dentro de campo, já entramos com imagens em relação a violência contra a mulher e o racismo”.


Itens para crianças doados pelo clube alvinegro
Itens para crianças doados pelo clube alvinegro   Foto: Thiago D'Almeida/AT

A equipe de A Tribuna também foi até a cidade de Praia Grande, uma das ‘contempladas’ com a doação do Santos, e conversou com a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Domingues, que comentou sobre a ação. “Agradecemos ao clube e vamos repassar aos moradores em situação de vulnerabilidade”, explica. “Esses mais de 900 itens farão a diferença!”.


Gisele também explicou o ‘destino’ das mamadeiras e chupetas. “Serão distribuídos nas nossas unidades de atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade. Também temos um projeto em parceria com a Secretaria da Saúde e o Centro de Cultura Dalton Pinheiro, onde realizam a confecção de enxovais. Nossa ideia é que esses itens possam fazer parte da composição desses enxovais”.


Vitor Loureiro Sion é um dos membros do comitê de gestão do Santos
Vitor Loureiro Sion é um dos membros do comitê de gestão do Santos   Foto: Thiago D'Almeida/AT

Logo A Tribuna
Newsletter