Santos repassa oito atletas que estão fora dos planos

Rodrigão, Yuri e Felipe Cardoso estão entre os jogadores reemprestados pelo clube

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  06/01/20  -  10:44
Atualizado em 06/01/20 - 10:55
Após boa participação na Série B do Brasileiro pelo Coritiba, Rodrigão vai vestir a camisa do Ceará
Após boa participação na Série B do Brasileiro pelo Coritiba, Rodrigão vai vestir a camisa do Ceará   Foto: Fernanda Luz/Arquivo/AT

O mercado de transferências está aberto e, além de ter concretizado as contratações do lateral-direito Madson e do atacante Raniel, o Santos tem aproveitado para aliviar a folha salarial negociando jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Jesualdo Ferreira. Ao todo, o Peixe já encaminhou a saída de oito atletas.


Os primeiros foram Victor Ferraz e Vitor Bueno, envolvidos nas trocas definitivas com Madson e Raniel, de Grêmio e São Paulo, respectivamente.


O volante Yuri, que estava emprestado ao Fluminense, teve o final do seu contrato - válido até dezembro de 2020 - antecipado e cedido, definitivamente, ao Tricolor das Laranjeiras. O time da Vila Belmiro ficou com um percentual, caso o meio-campista seja negociado.


No meio das transações definitivas, William Thomaz, que herdou o cargo de superintendente de Futebol do Santos antes ocupado por Paulo Autuori, viabilizou os empréstimos de Felippe Cardoso também para o Fluminense, Rodrigão para o Ceará, Matheus Ribeiro para a Chapecoense, Romário para o Mirassol e Cleber Reis para a Ponte Preta.


Pendência


Dos atletas que retornam de empréstimo, a diretoria ainda precisa definir o futuro de Daniel Guedes, que estava no Goiás, mas segue impedido de jogar por ter sido flagrado no doping, Sabino, disputou a última temporada pelo Coritiba e Rafael Longuine, que defendeu a Ponte Preta.


O goleiro Vladimir, que estava no Avaí, e Arthur Gomes, na Chapecoense, deverão ser reintegrados para que uma avaliação de Jesualdo Ferreira.


Base


Enquanto jogadores que não seriam aproveitados são emprestados para outras equipes, atletas da base devem subir para o time profissional. Ainda em Portugal, Jesualdo Ferreira já demonstrou intenção de aproveitar revelações, e a Copa São Paulo, que está em andamento, é o melhor laboratório. Promessas como Lucas Lourenço e Ivonei, que já treinaram sob o comando de Jorge Sampaoli, devem ganhar novas oportunidades.


Logo A Tribuna
Newsletter