Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos inicia conversas para contratar o técnico Lisca

O treinador do América-MG é um dos nomes cotados para substituir Cuca, que deixa o time no final deste mês

Por: Sandro Thadeu  -  15/02/21  -  10:04
Treinador do América-MG é um dos nomes cotados para substituir Cuca
Treinador do América-MG é um dos nomes cotados para substituir Cuca   Foto: Gledston Tavares/Estadão Conteúdo

O técnico Lisca, do América-MG, é um dos principais nomes cotados atualmente para substituir Cuca no comando do Santos a partir do próximo mês e uma conversa entre as partes já foi iniciada, conforme apurado por ATribuna.com.br.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após a vitória contra o Coritiba por 2 a 0, na Vila Belmiro, na noite do último sábado (13), o atual treinador do Alvinegro admitiu que está de saída do clube e que honrará o seu contrato, que vai até o término do Campeonato Brasileiro, programado para o dia 25 deste mês.


A Reportagem apurou que o Comitê de Gestão (CG) do Peixe já deu sinal verde para iniciar as negociações com o treinador do time mineiro, embora essa decisão não tenha sido consensual.


Lisca encerrou a última temporada em alta pelo grande trabalho desenvolvido no Coelho, que conquistou o acesso à divisão de elite do futebol nacional ao terminar como vice-campeão da Série B, deixando o título escapar para a Chapecoense na última rodada.


Nos jogos da Copa do Brasil, em especial, foi possível observar que o treinador não tem nada “de doido”, como muitos o chamam. Apesar da limitação técnica do elenco, ele conseguiu montar um sistema defensivo eficiente e ao mesmo tempo ter uma equipe que conseguia atacar com intensidade.


Não à toa, o América-MG fez a melhor campanha de sua história no torneio ao chegar nas semifinais, após eliminar clubes tradicionais, como Ponte Preta, Corinthians e Internacional. O time só não avançou para a grande final pois parou no Palmeiras, após dois confrontos bem equilibrados nas semifinais.


Fortes sinais


No fim do mês passado, Lisca renovou o contrato com o time mineiro até o final de dezembro deste ano. No entanto, isso não deve ser um empecilho para o Santos contratá-lo. Em janeiro, o treinador, de 48 anos, concedeu uma entrevista à Rádio Grenal e afirmou que sete clubes o fariam pensar em deixar o Coelho.


“Grêmio, Internacional, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, né? Esses hoje são os gigantes porque, além de te darem estrutura, pagam bem, te dão bons jogadores e te dão condições de fazer grandes trabalhos”, admitiu, na ocasião.


A diretoria do Santos também estuda como possíveis opções para comandar a equipe da Vila Belmiro na próxima temporada outros dois nomes: Marcelo Cabo, que comanda o Atlético-GO, e Thiago Larghi, que está à frente do Goiás. A informação foi divulgada primeiramente pelo ge.globo, no último sábado.


Muita calma nessa hora


Na noite de domingo (14), o presidente do Santos, Andrés Rueda, desconversou ao ser questionado por ATribuna.com.br sobre o andamento das negociações com Lisca e explicou que a busca de um treinador ocorrerá de forma “pensada e com muita tranquilidade”.“A gente analisa vários nomes, mas não há nada definido ainda. No momento que isso ficar acertado, vamos fazer a divulgação”.


O dirigente não quis revelar quais nomes estão na mira. “Essa gestão tem um perfil claro do que espera de um treinador e há algumas condições financeiras que precisam ser respeitadas”.


Uma das condições é estabelecer multa rescisória de, no máximo, um salário. “Tem que ser um contrato onde não haja multas (como os anteriores) que colocaram o Santos, hoje, devendo a sete treinadores mais de R$ 15 milhões”.


Rueda conseguiu colocar em dia os salários e os direitos de imagem que estavam atrasados
Rueda conseguiu colocar em dia os salários e os direitos de imagem que estavam atrasados   Foto: Reprodução/Santos FC

Logo A Tribuna