O Santos é campeão paulista sub-20. Diante de mais de 13 mil pessoas na Vila Belmiro, o Peixe empatou com o Corinthians, neste sábado (12), por 2 a 2, e ficou com a taça. Para erguer o troféu, Ivonei, Miguelito e Cia.se beneficiaram da vitória no primeiro encontro da final, disputado na semana passada, na Arena Barueri, quando venceram os arquirrivais por 2 a 0.
Os dois gols que garantiram o título para o Santos foram marcados justamente por Miguelito, enquanto Pedro e Matheus Araújo balançaram as redes para o Corinthians.
Apesar da vantagem construída no confronto, o Santos iniciou o duelo na Vila Belmiro a todo vapor. E a pressão dos comandados do técnico Antônio Carlos, o Buião, surtiu resultado logo aos 10 minutos. Depois de receber a bola na entrada da área, Fernandinho arriscou o chute, que desviou na zaga corintiana e sobrou, já dentro da área, nos pés de Miguelito. Rápido, o boliviano dominou e mandou para o fundo das redes na saída do goleiro rival.
Com 3 a 0 no placar agregado, tudo caminhava para uma conquista tranquila. No entanto, sem se entregar, o ex-jogador e agora técnico do Corinthians Danilo organizou o time e viu os seus comandados equilibrarem o duelo.
A dedicação corintiana foi compensada com o gol de empate no final da primeira etapa. Pedro, aos 41 minutos, se aproveitou de um vacilo da defesa santista e, sem marcação, deixou tudo igual no placar.
Após o intervalo, o Timão voltou melhor e virou a partida aos 10 minutos com Matheus Araújo. O gol corintiano assustou o time e a torcida santista.
Porém, a estrela do jovem boliviano do Peixe voltou a brilhar. Discreto depois de abrir o placar, Miguelito reapareceu no momento crucial. Aos 21 minutos, o camisa 7 se aproveitou de uma bola cruzada para a área e, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o gol e soltar o grito de “é campeão” que estava preso na garganta da torcida.
Novamente seguro no jogo, o Peixe passou a cozinhar o duelo e quase chegou ao terceiro gol com Fernandinho, que, depois de deixar o marcador no chão, acertou trave com uma finalização rasteira.
Com a necessidade de fazer dois gols, o Corinthians lutou até o fim, mas nada pôde fazer para impedir a festa santista na Vila Belmiro.