Santos confirma Marcelo Fernandes como técnico após goleada na Vila

Auxiliar da comissão técnica fixa deixa de ser interino e comandará o Peixe até o final do Brasileirão

Por: Régis Querino  -  01/10/23  -  19:31
Atualizado em 01/10/23 - 19:32
Marcelo Fernandes comandará o Peixe até o final do Brasileirão
Marcelo Fernandes comandará o Peixe até o final do Brasileirão   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A goleada sobre o Vasco por 4 a 1, na tarde deste domingo (1º) na Vila Belmiro, que tirou o Peixe da zona de rebaixamento do Brasileirão, confirmou a efetivação do técnico interino Marcelo Fernandes no cargo até o final da temporada. O anúncio foi feito pelo próprio treinador na coletiva após a partida.


“Internamente, o Gallo (Alexandre Gallo, coordenador de futebol) conversou comigo e ele confirmou, sim. Sou o treinador do Santos hoje”, disse Marcelo Fernandes.


Recontratado em agosto como auxiliar da comissão técnica fixa, depois de ter sido demitido no ano passado, Marcelo Fernandes salientou a experiência que adquiriu em muitos anos no clube, quando trabalhou com grandes técnicos.


“Tudo começou em 2011, quando o Muricy (Ramalho) me chamou pra ser auxiliar, junto com o Tata. Tive o privilégio e prazer de trabalhar só com feras. Muricy, Oswaldo (de Oliveira), Claudinei. E quando ele (Muricy) me efetivou como auxiliar, eu adorava fazer o que eu fazia”.


“Amigo de todos”


Fernandes também comentou sobre o bom relacionamento com os vários técnicos que passaram pelo Alvinegro ao longo dos anos. “O Fábio Carille me mandou boa sorte, o Fernando Diniz, sou amigo de todos. Sou um cara humilde, um cara de caráter, não preciso passar por cima de ninguém”, disse Fernandes, rebatendo boatos de que ele seria um auxiliar de olho no cargo de técnico.


“Há 40 dias estava desempregado. Fiquei por um ano. É inadmissível. Não pode chegar alguém e dizer que não pode trabalhar com um outro. Alguém que ajuda. Não, tem que trabalhar sim. É o justo. Fui campeão paulista, representei o Cuca na Libertadores. Quero crescer na vida, mas sem implorar, jogar conversa no ar, passar por cima. Tenho hierarquia a seguir. É trabalhar, não me envolvo com política. Amo o Santos. É muito bom ser campeão, fomos campeões em cima do Palmeiras. Quero ser campeão de novo, estar na hora certa no lugar certo como estou e ajudar".


Fernandes foi demitido em julho de 2022, dias depois do técnico Lisca ser anunciado pelo clube, e recontratado em agosto deste ano. Além de ter sido zagueiro do Peixe na década de 1990, tempos difíceis em que o clube não conquistava títulos, Marcelo Fernandes foi campeão paulista como técnico em 2015, derrotando o Palmeiras na decisão.


Logo A Tribuna
Newsletter