Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Rueda aceita cobranças da torcida, mas destaca salário em dia no Santos

Presidente do Peixe concorda com o lado passional dos torcedores e enfatiza credibilidade com jogadores

Por: Fúlvio Feola  -  30/07/21  -  09:46
 Presidente do Santos concorda com cobrança do torcedor
Presidente do Santos concorda com cobrança do torcedor   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos tem trabalhado intensamente, dentro da sua realidade financeira, para melhorar a situação do futebol do clube, exatamente por ser o que mexe com a paixão do torcedor. O presidente Andres Rueda fez contratações baratas, a maioria por empréstimo e com valor de passe fixado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Camacho, que veio em definitivo ao se desligar do Corinthians, e Marcos Guilherme, emprestado pelo Internacional, se tornaram titulares com futebol convincente. Moraes, emprestado pelo Mirassol, já disputa vaga com Felipe Jonatan na lateral-esquerda. Danilo Boza e Zanocelo ainda buscam mostrar serviço para o técnico Fernando Diniz.


O torcedor santista cobra intensamente, principalmente por meio das redes sociais, já que o público não é permitido nos estádios em decorrêncida da pandemia do novo coronavirus. Rueda entende as cobranças e concorda com elas. Ele acredita que o santista deve almejar títulos.


"Toda crítica que leva em conta um fato real (é justa). Ela tem de existir, é bem-vinda e tem de acontecer. Torcida não tem de estar preocupada com o que tem para pagar. Ela tem de cobrar título, campeonato, jogador. Não tenha dúvidas. Porque torcida age com a emoção. A gestão tem de trabalhar com a razão. As coisas não podem acontecer de um dia para o outro.", disse Andres Rueda em entrevista ao GE.Globo.


Um fator que o presidente santista considera fundamental para que o futebol tenha sucesso é a credibilidade com os atletas. Cumprir as promessas, pagar em dia. E isso ele garante que está acontecendo.


"Mas não podemos esquecer nosso objetivo: o futebol. Temos um time competitivo, não está largado, temos uma base promissora. Salários em dia. Hoje eu me orgulho de falar disso. Temos salário e direitos de imagem completamente em dia. Temos parte de premiação atrasada, só, e os jogadores sabem quando e como será paga. É assim que você passa credibilidade. Não adianta só prometer. É prometer e cumprir. Aí você começa a mudar um pouco o cenário.", finalizou Rueda.


Logo A Tribuna