Peres revela pressa por acerto com Abel Braga e descarta vários nomes no Santos

O presidente do Peixe fez uma série de elogios ao ex-treinador do Fluminense

Por: Bruno Lima  -  28/11/18  -  23:44
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não fala abertamente, mas a contratação do técnico Abel Braga é seu grande desejo. O dirigente garante que tem conversado com outros dois nomes, porém deixa escapar que por ele o acerto com Abel já teria saído “para ontem”.

O Peixe precisa de um novo treinador porque Cuca, após a partida deste domingo, na Ilha do Retiro, contra o Sport, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, irá se desligar do futebol por um período, em razão de um problema cardíaco.

“O Abel é um amigo, um técnico top que gosta do Santos. Tive duas negociações para trazê-lo. Na primeira, ele não quis abandonar o Fluminense, e vi isso como uma atitude de gente grande, e a segunda após o acidente do filho, que morreu ao cair do seu apartamento”, disse o presidente logo após a reunião do Conselho Deliberativo, realizada na Vila Belmiro na noite desta terça-feira (27).

“Numa dessas ocasiões, eu disse para ele que Santos é uma mini Rio de Janeiro. Ele falou que seria um prazer (trabalhar no Santos). Eu gostaria que o acerto fosse ontem. É um treinador competente. Tem boa ligação com jogadores da base. Quantos, além do Pedro, o Fluminense tem? Vários, e em diversas posições”, acrescentou.

Ainda de acordo com o presidente, caso as negociações com Abel não evoluam, o Santos buscará um bom treinador no mercado nacional. Peres não pensa em fazer apostas em técnicos estrangeiros por entender que o período de adaptação ao futebol brasileiro é longo. O mandatário, no entanto, descartou diversos nomes.

“Nunca teve: Rogério Ceni, Roger Machado, Aguirre e Dorival Júnior. O Muricy Ramalho é um bom nome, mas não quer trabalhar como treinador. O Lisca e Guto Ferreira também não estão na lista. O Jorge Sampaoli ou o Juan Carlos Osório, esqueçam. O Ariel Holan, do Independiente, da Argentina, é um grande nome, mas tem contrato”, detalhou o dirigente.

Lista de reforços

Por fim, Peres também revelou que mesmo não tendo um treinador, ele, o gerente administrativo de futebol, Sergio Dimas e o executivo de futebol Renato montaram uma lista com o nome de possíveis reforços.

“Fizemos o planejamento para 2019. Vai ser um ano difícil na questão de dinheiro, mas com criatividade iremos trazer alguns jogadores. Não quero contratar antes de um novo técnico chegar. Essa lista pode ser mostrada para os treinadores com quem estamos negociando”, comentou.


Logo A Tribuna
Newsletter