Paulo Turra não é mais técnico do Santos Futebol Clube

Informação foi divulgada pelo clube na manhã deste domingo

Por: ATribuna.com.br  -  06/08/23  -  12:20
Atualizado em 06/08/23 - 17:31
Treinador deixou o clube após empate contra o Athletico/PR, neste sábado (5), na Vila Belmiro
Treinador deixou o clube após empate contra o Athletico/PR, neste sábado (5), na Vila Belmiro   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Paulo Turra não é mais o técnico do Santos. A saída do treinador foi oficializada pelo clube neste domingo (6), um dia após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.


De acordo com o Peixe, o técnico foi informado na manhã deste domingo. Também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro.


Em sete jogos no comando do Santos, Paulo Turra conquistou apenas uma vitória (contra o Goiás, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no dia 9 de julho), empatou três partidas (Blooming, Botafogo e Athetico-PR) e perdeu outras três (Cuiabá, São Paulo e Fluminense). Deixa o clube com 28% de aproveitamento.


Além disso, o treinador viu o time se aproximar da zona de rebaixamento. O Santos pode entrar no Z4 neste domingo, caso o Bahia vença o América-MG. O jogo começa às 18h30.


Logo após o empate de sábado (5) contra o Athletico-PR, o presidente Andres Rueda não havia confirmado a permanência de Turra no Peixe e disse que avaliava a situação do comandante.


Na entrevista coletiva de Turra após a partida de sábado, dada minutos depois de o presidente Rueda não garantir a permanência do treinador, chamou atenção o fato de o técnico dizer que a situação no clube é conturbada há mais de 900 dias, tempo em que o Santos é comandado por Rueda, no poder desde o início de 2021.


Sequência

Neste domingo, A Tribuna publicou que alguns nomes já eram especulados nos bastidores da Vila Belmiro depois dessa declaração do presidente: os brasileiros Rogério Ceni e Mano Menezes e o uruguaio Diego Aguirre. Todos estão sem clube no momento.


Esta é a segunda baixa no comando do futebol do Santos em três dias. Na sexta-feira (4), o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão pediu demissão horas após a revelação de uma denúncia de importunação sexual. Ele nega o caso. Falcão havia apostado em Turra para o cargo de treinador logo após a saída de Odair Hellmann da função.


Agora, o Santos corre contra o tempo para definir os substitutos de Falcão e Turra. O time volta a campo no próximo domingo (13), contra o Fortaleza, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), às 18h30, pela 19ª rodada do Brasileirão.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter