Pará sonha conquistar segunda Libertadores pelo Santos: 'Podemos entrar para a história'

Lateral do Peixe destaca importância da torcida, mesmo fora do estádio, e sabe das dificuldades que o time vai enfrentar diante do Boca

Por: Por A Tribuna.com.br  -  12/01/21  -  12:20
Atualizado em 12/01/21 - 12:59
Pará luta para conquistar sua segunda Libertadores pelo Santos
Pará luta para conquistar sua segunda Libertadores pelo Santos   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos tem a oportunidade de chegar a sua quarta final de Libertadores da América, mas para isso precisa vencer o Boca Juniors nesta quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal do torneio.


O elenco santista tem poucos atletas experientes na competição sul-americana, mas conta com um jogador que atuou no último título santista da competição, Pará. O lateral-direito carregou a taça em 2011, ano do tricampeonato santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pará entrou na segunda etapa da vitória santista por 1 a 0 diante do São Paulo, no último domingo (10), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca utilizou uma equipe reserva para iniciar o clássico. O lateral achou importante o descanso planejado pela comissão técnica do Peixe, pois sabe a importância do confronto diante dos argentinos.


"A gente sabe da importância dessa partida, podemos entrar para a história do clube. Além disso, sabemos da dificuldade que é enfrentar o Boca Juniors, mesmo sendo na nossa casa, mas esperamos fazer um grande jogo na quarta-feira e, se Deus quiser, coroar nosso trabalho com uma vaga na final", disse Pará.


Em decorrência da pandemia de Covid-19, os jogos estão sendo realizados sem torcida no estádio. Por isso, o jogador pede energias positivas dos torcedores. "A gente conta com o apoio dos nossos torcedores, mesmo sem eles estarem no estádio. Que eles possam acompanhar a partida e nos passar energias positivas. Vamos precisar deles".


Campeão da Libertadores em 2011, Pará tem o sonho de conquistar novamente a competição pelo Santos.


"É um momento único na minha carreira. Já tive a oportunidade de conquistar esse título importante, está na história do clube, mas quero ganhar mais e mais. Não é à toa que voltei para minha casa e, junto com meus companheiros, alguns mais jovens, espero passar um pouco da minha experiência para que sejamos ainda mais fortes. Queremos fazer um grande jogo quarta-feira e passar para a final da competição", disse Pará, que retornou ao Santos em agosto de 2019, quando pertencia ao Flamengo.


Logo A Tribuna
Newsletter