Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Jogadores não aproveitados viram um peso na folha salarial do Santos

Clube precisa amenizar crise financeira e tem encontrado várias dificuldades

Por: Fúlvio Feola  -  10/03/21  -  15:19
Santos tem encontrado dificuldade para emprestar atletas não aproveitados
Santos tem encontrado dificuldade para emprestar atletas não aproveitados   Foto: Fotos: Ivan Storti/Santos FC

Para amenizar a crise financeira e honrar compromissos como a folha salarial, o Santos analisa inúmeras possibilidades. E nesse processo, a reportagem de ATribuna.com.br apurou que existe algo muito incômodo para os gestores: conseguir emprestar jogadores fora dos planos da comissão técnica.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Emprestar atletas seria uma forma de baixar as despesas, porém o Santos encara dificuldades ao tentar repassar Lucas Venuto, Felippe Cardoso, Cléber Reis, Rodrigão e Arthur Gomes (este último ainda aproveitado), seja por empréstimo, seja em definitivo.


O salário alto de alguns desses jogadores impede o empréstimo, pois a maioria dos times quer que o Santos pague uma parte do salário. Além disso, alguns destes atletas não querem sair do Santos, e como possuem contratos longos e salários altos, as barreiras aumentam.


Vendas e empréstimos não são considerados negócios impossíveis, mas essas situações têm complicado, e muito, na diminuição dos gastos do Alvinegro Praiano. O Peixe já emprestou os laterais Romário para o Coritiba e Daniel Guedes ao Fortaleza. Mas ainda é muito pouco para um time que precisa pagar R$ 180 milhões até o final deste ano, só em dívidas.


Logo A Tribuna