Insatisfeito com Fabián Bustos, Velázquez pede e é liberado pela diretoria do Santos

Descontente com a falta de sequência no Alvinegro, zagueiro uruguaio deixa o clube após 28 jogos

Por: Bruno Lima  -  04/07/22  -  21:59
Atualizado em 04/07/22 - 22:02
Velázquez conta que escolheu o Santos para não ter que brigar contra o rebaixamento
Velázquez conta que escolheu o Santos para não ter que brigar contra o rebaixamento   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Chegou ao fim a passagem do zagueiro Emiliano Velázquez pelo Santos. O zagueiro uruguaio, que tinha vínculo com o Peixe até o fim de dezembro, pediu para deixar o clube e a diretoria santista concordou com a solicitação do defensor.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com isso, o jogador de 28 anos se encontra livre no mercado. Porém, com nove atuações no Campeonato Brasileiro, ele não poderá assinar com outro time da Série A. A informação sobre a rescisão foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada por A Tribuna.


De acordo com o apurado pela Reportagem, Velázquez decidiu deixar a Vila Belmiro por não se sentir respaldado pela comissão técnica. O camisa 61 do Peixe estava incomodado com a falta de sequência com o técnico Fabián Bustos. A situação ficou insustentável para o uruguaio na semana passada.


Depois de ser titular no empate por 0 a 0 com o Corinthians, pelo Brasileirão, Velázquez viajou com o time alternativo do Santos para San Cristóbal, na Venezuela, acreditando que seguiria na equipe. Porém, sem qualquer justificativa, o atleta foi sacado para a entrada do garoto Kaiky e viu o empate por 1 a 1 do banco de reservas.


No retorno ao Brasil, Velázquez procurou o departamento de futebol do Santos e comunicou o desejo de antecipar o fim do seu vínculo. Por ser véspera do confronto contra o Flamengo, no qual o uruguaio foi titular, a situação só foi tratada definitivamente com a direção nesta segunda (4).


Segundo pessoas do estafe do zagueiro, o futuro do atleta está completamente aberto e começará a ser definido a partir desta terça (5). Em razão de já ter mais de sete jogos no Brasileirão pelo Santos, a tendência é que Velázquez deixe o futebol brasileiro.


Contratado no segundo semestre do ano passado após deixar o Rayo Vallecano, da Espanha, Velázquez defendeu o Santos em 28 partidas, não balançou as redes adversárias, recebeu dois cartões amarelos e um vermelho.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter