Flamengo entra na briga com o Santos por Abel Braga

Após a renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio, o clube carioca deve abrir os cofres pelo treinador

Por: Bruno Lima  -  30/11/18  -  12:07
  Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C

À procura de um substituto para Cuca, que deixará o Santos após a partida deste domingo (2), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente José Carlos Peres esteve ontem no Rio de Janeiro para almoçar com o técnico Abel Braga. A conversa entre eles aconteceu, mas os detalhes são mantidos em sigilo tanto pelo clube quanto pelo profissional e seu estafe.


O Peixe, no entanto, passou a ter a concorrência do Flamengo na disputa por Abel. Na quinta-feira (29), Renato Gaúcho, plano A do Rubro-Negro carioca, renovou contrato com o Grêmio, frustrando, assim, os objetivos do time da Gávea, que estava disposto a abrir os cofres para tê-lo em 2019.


Antes desse anúncio, ainda pela manhã, o presidente do Santos embarcou para o Rio de Janeiro para se encontrar com Abel. O treinador, que está sem clube desde junho deste ano, quando se demitiu do Fluminense, chegou de Punta Del Leste, no Uruguai, na última terça-feira. Mesmo descansando com a esposa no país vizinho, ele já conversava com Peres e, inclusive, pré-agendou o almoço de ontem.


Essa é a terceira vez que o presidente do Santos tenta trazer Abel Braga para a Vila Belmiro. Na última terça-feira, em entrevista após a reunião do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro, Peres revelou que na primeira oportunidade o treinador não quis abandonar o Fluminense e, na segunda, logo após o acidente que matou o seu filho, optou por ficar junto da família.


“Em uma dessas ocasiões, falei para ele que Santos era uma mini Rio de Janeiro e ele gostou. Disse que seria um prazer trabalhar no Santos. Eu gostaria que o acerto fosse ontem. É um treinador competente. Tem boa ligação com jogadores da base. Quantos, além do atacante Pedro (machucado), o Fluminense tem? Vários, e em diversas posições”, comentou Peres.


Trabalhar com jovens atletas, aliás, é algo que agrada Abel Braga. Em conversa com A Tribuna, o seu filho e empresário Fábio Braga revelou que dar oportunidades a jogadores em início de carreira é um ponto que será levado em consideração pelo treinador na hora de definir o seu futuro.


Logo A Tribuna
Newsletter