Fim da novela! Sánchez renova contrato com o Santos até 2023

Permanência do meia uruguaio foi anunciada pelo Peixe nesta segunda-feira (7)

Por: Bruno Lima  -  07/06/21  -  12:55
Atualizado em 07/06/21 - 12:58
   Carlos Sánchez participou do jogo-treino desta quinta-feira (3) no CT Rei Pelé
Carlos Sánchez participou do jogo-treino desta quinta-feira (3) no CT Rei Pelé   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O meio-campo Carlos Sánchez renovou o seu contrato com o Santos nesta segunda-feira (7). O vínculo do uruguaio, que terminaria em 22 de julho, foi prorrogado por mais dois anos. A continuidade do camisa 7 era um dos pedidos do técnico Fernando Diniz e de parte da torcida, que tem o jogador de 36 anos como uma referência do atual elenco. Após meses de negociações as partes chegaram a um acordo e o novo contrato não será condicionado à produtividade, como desejava a diretoria santista.


Liberado pelo Departamento Médico do clube após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, após romper o ligamento cruzado, Sánchez já vem trabalhando com os demais companheiros e, inclusive, na última quinta-feira (3), participou de um jogo-treino contra a equipe sub-23 do Peixe.


Com a prorrogação do contrato, o uruguaio deve ser relacionado por Diniz para os próximos jogos da equipe, visando sua utilização de forma gradativa. Recentemente, em entrevista coletiva, o treinador havia ressaltado a admiração que tem pelo uruguaio.


"O Sánchez é um jogador que gosto muito, sempre admirei ao jogar contra. É uma das grandes referências do Santos desde que chegou. Se pudermos contar com ele, será muito importante. Tem que avaliar a questão com a diretoria, a lesão sofrida... Mas, no campo, é um dos que mais admirava no Santos e no futebol brasileiro".


O meio-campista rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na vitória do Santos sobre o Olimpia, em Assunção, por 3 a 2, em 1º de outubro do ano passado, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020. Desde então, ele não atuou mais.


Contratado no segundo semestre de 2018, após defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo da Rússia, Sánchez se tornou titular indiscutível do Peixe e o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 25 gols, atrás apenas do colombiano Copete, que tem 26.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter